segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Acreditando nas Promessas de Deus




Um antigo missionário uma vez falou “Nós vendemos as pessoas um projeto de lei boa quando lhe dizemos que Jesus é a resposta para todos nossos problemas. A realidade é que eles vão ter muitas lutas, mesmo depois que eles virem para Cristo, desta forma nós não devemos pintar o Cristianismo sendo uma experiência maravilhosa”.

  Algumas igrejas tem adotado canções populares de artistas como Creed e U2 “ Eu ainda não achei o que eu procuro”. Nossas livrarias estão lotadas com livros como Desapontados com Deus, quando Deus não faz sentido e Deserto de Deus? E os modernos lideres cristãos gastam uma excessiva soma de seu tempo tentando ajudar-nos “lutar” com  o desapontamento, desilusão e depressão que parecem andar de mãos dados com os seguidores de Cristo estes dias.

             Mas se tudo que nós temos para olhar adiante é desilusão e desapontamento, porque nós ainda queremos seguir a Cristo?

   Em João 10:10 Jesus disse “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; *eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. A palavra abundância significa além da medida, superior e acima de tudo que nós podemos pedir ou pensar. Não sobrevivendo dia a dia, mas dia a dia  prosperando.  Como Paulo fala, “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.  (Éfesios 3: 20-21)

  Então porque nossa expectativa nele é tristemente  tão baixa? Por que o Deus da bíblia não parece ser o mesmo  Deus da nossa própria experiência?

              Existe uma série de livros de cristãos publicados que dará a você uma variedade de respostas baseadas na sabedoria de homens, mas aqui está uma resposta diferente para a questão que arde nos corações desiludidos de nossa geração: a bíblia significa exatamente o que disse que é, e nós não podemos compreender quão grande nosso Deus é, ou quanto muito mais ele deseja fazer em  e através de nosso viver. Como está dito em 1 Corintios 2:9, “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".

           Nosso problema não está que nós esperamos muito de Deus, mas que nós esperamos pouco demais dEle.  Nós realmente precisamos acreditar que o que a bíblia diz é verdade, que suas promessas são reais e o que  ele prometeu é capaz de fazer o que disse. Eu encorajo a você dar uma olhada na seguinte lista de promessas dentro da Palavra de Deus. Passe um pouco de tempo sozinha com ele, olhando para as passagens e meditando sobre suas Gloriosas verdades. Você certamente vai encontrá-lo, aqueles que buscam acha-o,  e aqueles que pedem vai receber!

Ele vai sobrenaturalmente nos proteger do mal (Salmo 91: 5-12)
Ele vai salvar, curar, e resgatar-nos de destruições e satisfazer-nos com coisas boas (Salmo 103: 1-4)
Ele não vai negar nenhuma coisa boa para nós (Salmo 84: 11-12)
Ele vai dar-nos força sobrenatural e poder (Isaías 40:29-31)
Ele vai conservar-nos em perfeita paz no momento em que olharmos para Ele (Isaías 26:3).
Ele vai dar ainda além do que nós pedimos ou pensamos.( Efésios 3: 20-21)
Ele vai dar-nos vitória sobre o pecado. ( Romanos 8:2-6)
Ele vai dar-nos poder sobre o adversário ( Tiago 4:7)
Ele vai ficar contra todos que estão contra nós (Isaías 54:17)

                Isto é somente  um gosto das promessas de Deus que tem dado para nós em Sua Palavra. Aqui estão duas maneiras de responder a eles, nós podemos explicá-los, como muitas teologias e escritores tem feito e vivermos como se não se aplicassem ao nosso cotidiano, momento a momento da vida. Ou nós podemos verdadeiramente acreditar nelas e podemos construir nosso viver em torno delas.

Autora: Leslie Ludy
Tradução: kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário