segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O verdadeiro propósito da vida

É fácil aparecer fórmulas sobre como seguir a Deus, sistemas complexos de crenças que ajudam explicar o porquê Ele nos colocou sobre esta terra. Nós lemos livros, participamos de seminários, fazemos testes de personalidade e tentamos definir nossos desejos mais profundos – tudo para descobrir o significado de nossa existência. Mas a resposta para encontrarmos o propósito de nossa existência  é muito mais simples do que imaginamos. Na verdade, isto é tão simples que a maioria de nós perde-se completamente em nossa busca desesperada por sentido.

Em João 15, Jesus deu aos discípulos o que pode ser o comando mais profundo e belo em toda a Bíblia. Ele limpou a vida de todas as suas complexidades e confusões em uma frase simples. Ele resumiu a essência, a grandeza, o mistério, e a maravilha da vida, (...)* ele disse-lhes “Permanecei em mim”

O que Ele quis dizer quando Ele disse: "Permanecei em Mim"?


Ele quis dizer, "Encontre o significado da vida em mim. Encontre o seu valor e confiança em mim.Encontre o seu propósito e direção em mim. Encontre a fonte de toda a realização espiritual em mim. Encontre a força para viver cada momento em mim. Encontre a sabedoria para navegar pelas muitas *voltas (reviravoltas)  da vida em mim. Encontre o perdão de todos os seus pecados em mim. Encontre  a satisfação de alegria sem limites em mim. Encontre a paz mais gloriosa em mim. Encontre o amor mais perfeito e aceitação em mim. Encontre a vida mais gratificante para toda a eternidade em mim. "
Permanecer em Cristo significa que Sua vida frui para nós todo tempo e em cada situação que a vida produz. Permanecer signifca dizer paar Deus com a inalação de cada folêgo “Não a minha Vontade, mas a Tua”. Permanecer  signfica compartilhar uma comunhão santa com nosso Amado celestial, ouvindo Sua Voz mansa e delicada em volta de cada drama da vida.

Deus nos criou para permanecermos nEle. Isto é o básico. Permanecendo nEle é o propósito da nossa vida. Permanecendo nEle é para que fomos criados. Permanecendo nEle é a razão de estarmos aqui.


Estamos aqui nesta terra para conhecermos intimamente e alegrarmos no nosso Deus. Estamos aqui nesta terra para deixar nossas vidas ser usadas, possuidas e operadas pela Sua graça Poderosa. Estamos aqui para permitir que Sua vida se evidencie através de nosso ser. E todas estas coisas apenas para dizer - estamos aqui nesta terra para permanecer em Cristo. 

*Ênfase minha
(...) equivale a expressão a few life-altering words, que não soube traduzir para o português, se alguém souber, pode deixar aqui no comentário.
Texto original disponível em :

Nenhum comentário:

Postar um comentário