segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A beleza da Pureza


Depois da foto acima de Bre e seu marido Johs, tornarem-se viral; Bre decidiu começar um blog chamado o Poder da oração - http://thepowerofprayer.tumblr.com/ - pra compartilhar a história por trás da foto. Pureza sexual não é fácil hoje em dia, mas Deus nos chamou para guardar a intimidade sexual para a aliança do relacionamento do matrimonio. Hebreus 13: 4 diz “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Para aqueles que tem desobedecido a Deus aqui está a Graça e o Perdão  através de Jesus. E esta mesma Graça deve motivar todos nós – independentemente dos erros do passado - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15. Se você está namorando ou noivo e lutando para honrar a Deus em seu relacionamento físico. Eu oro para que a história da Bre e do Josh  possa encorajar você. Obedecer a Deus é sempre o melhor.

------------------------------ ♥---------------------------------------------♥----------------------------------------
A história por trás da foto.
Momentos antes eu estava caminhando pelo corredor apressadamente, minha futura sogra veio até o quarto do vestido, onde estava minhas damas de honras e eu ; estávamos todas transbordando de risadas e flutuando sobre os últimos minutos de acabamentos dos detalhes.

“Amada, seu noivo está chamando por você”
Num estado de confusão de nervos eu disse “ O que ? Eu não estou pronta. Eu tenho que pegar meus sapatos e...” Ela já tinha tomado minha mão e me levado para um canto, onde meu noivo estava esperando. Eu mal sentei; Eu estava cheia de muita expectativa. Tão excitante! Mas muito nervosa!

“Será que ele irá gostar do meu vestido? O meu cabelo achará bonito? Ele pode ver-me?!”
A direita em torno de um canto sentado estava aquele que em breve seria meu marido. Eu estava tão nervosa dele poder me ver, mas secretamente esperava ter um vislumbre dele. No meu estado tão excitante eu fui a primeira a falar.
“Oi doce coração, nós vamos nos casar hoje”
“Eu sei bebê, e eu preciso orar com você antes de nós fazemos isso”.

Naquele lugar nos sentamos ao redor de um canto com mãos dadas, e juntos curvamos nossas cabeças. As pessoas estavam apressando-se; o coordenador do casamento orientando as pessoas aqui e ali, os fotógrafos tirando fotos e curtindo a festa de casamento na companhia um  dos outros. No entanto, naquele momento, no silêncio de nossos corações e mente, meu marido e eu estávamos sozinhos na Presença de nosso Salvador Jesus Cristo.

Meu marido orou para que Deus abençoasse nosso casamento, que de uma ponta grossa ou fina,  juntos nunca perdêssemos a confiança um no outro. Que ao invés de focamos um na imperfeição do outro devemos depender da Perfeição de Cristo. Que nós devemos acordar todos os dias e escolher amar um ao outro, não por nossa própria força, mas pelo poder perfeito do amor de Cristo.
Com nossas mãos fechadas firmemente uma na outra,  juntos dizemos “Amém”. Nós dois com voz trêmula e então fui levada embora para tirar as lágrimas da minha face e colocar o véu.
Depois minhas damas de honras, minha mãe e minha sogra e todas as outras garotas dentro do quarto tinha finalizado os ajustes, as dobraduras (...)* eu olhei para o espelho. Lá estava eu usando meu vestido branco puro de casamento, pronta para caminhar até o altar para meu príncipe encantado.

Veja, ele não é somente meu príncipe encantado por causa de sua aparência incrivelmente lindo, ou, seu maravilhoso humor, ou, o fato de termos tanto em comum. Ele é meu príncipe encantador porque ele ajuda a proteger o mais precioso presente que eu possuo - minha pureza.

Logo após que nós tínhamos começado a namorar. Eu disse nervosamente  ao meu príncipe que eu era virgem e pretendia ser até a noite do meu casamento, ao qual ele me respondeu que ele não desejaria que fosse de outro modo.

Durante nosso relacionamento de namoro e noivado nós constantemente lutamos, o que por vezes sentimos como uma batalha perdida. Nós combatemos a tentação com oração, escritura (bíblia) e responsabilidade. Eu tinha amigos ajudando-nos a vigiar; se eles sabiam que nós estávamos juntos até tarde da noite e ele regularmente se reunia com outros homens de Deus para orar por força.

Às vezes, quando o casamento se aproximava, nós pensávamos que estávamos tentando fazer o impossível.

“Por que estamos fazendo isso” Perguntava em minha fraqueza e ele lembrava-me de que isso é porque Deus tinha nos  dito também.
“Eu não posso fazer isso. Eu não posso... Isso é muito difícil” Ele confessaria a mim e eu deveria orar por sua força.

Quando eu caminhava pelo corredor com meu vestido branco. Eu via a força dentro dos olhos de um homem que tinha colocado abaixo ele próprio para proteger a honra de sua esposa que Deus tinha dado a ele.

Quando seus olhos encontram os meus, primeiramente ele enxergou a face da mulher que tinha esperado por ele, a mulher que auxiliaria ele e amaria ele por todo o resto da sua vida, nos bons tempos ou nos maus.

Eu compartilho tudo isso, porque as orações que oramos, em que foi capturada aqui pela câmera, nós tínhamos pedido ao Senhor para usar nosso casamento para trazer a Ele toda glória devida. Nós não tínhamos chegado a onde estávamos por nossa própria força, mas por Sua Mão de Proteção em nosso relacionamento.

Deus tem usado a foto para inspirar centenas de milhares de pessoas já e para que nós sejamos humildes e honrados. Eu precisava dar um passo além e orar a Deus e agradecer pela forma como chegamos até esse canto silencioso, de mãos dados prontos para começar nossas vidas juntos.

(...) * expressões que não consegui traduzir
Tradução amadora minha: Kesley siqueira
Fotografia Kim Burke

Nenhum comentário:

Postar um comentário