segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A cura para a insegurança


             Hoje as mulheres estão desesperadamente inseguras. Não há dúvidas que nossas vidas estão a beira do desastre, que o auto-ódio, o auto-abuso e a autodestruição tornaram-se a norma entre o campo feminino. E, infelizmente a mulheres na igreja estão lutando tanto quanto as contraparte não cristãs.

             Porém a solução moderna – a mensagem da auto-estima – não providenciam resultados novos durador . Por quê? Porque a solução presente está sobre si próprio. Amor-próprio, aceitação - própria e promoção própria. Ame a si mesmo. Seja verdadeiro consigo mesmo. Viva para você mesmo. Algumas dessas mensagens vão tão longe para dizer que, vivendo dessa maneira, vamos dar Glória a Deus.

            Mas qual é o exemplo da escritura? Cristo disse “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (marcos 8:34) A palavra “negue” aqui literalmente traduz “esqueça de si próprio”, perca a visão de si mesmo e de seus interesses. Fomos feitos para deixar todos os pensamentos de auto – *eu -  serem tragados Nele.

            O segredo para tornar-se radiante, linda princesa do nosso sonho de infância está em esquecermos, sobretudo do nosso eu e tornamos completamente consumidas por uma única coisa – Jesus Cristo. Tão perfeitamente João Batista quem declara “ Eu diminua, para que Ele possa crescer”

            Este não é apenas o segredo para viver o verdadeiro Evangelho, mas também é o segredo para brilhar com beleza divina. Isto é a cura para a insegurança feminina.

            Pense sobre isso. Uma mulher que realmente tem negado a si mesma, toma sua cruz e torna-se verdadeiramente consumida por Jesus Cristo, deixando de ser uma jovem mulher insegura, que se priva de alimentos e é obcecada por atrair a olhar sobre si mesma. Conforme o Bispo Bardsley afirma “Elas não estão preocupadas para tudo que o mundo pensa sobre elas, estão verdadeiramente espantados *(maravilhados ) com a Realidade de Seu Rei.

            Uma mulher que  rendeu sua agenda *(prioridades) egoístas para o espírito de Jesus Cristo, que não está ouvindo a sua própria voz, mas cedendo somente para a voz do Seu Rei, não para tornar-se um objeto sexual, lançando-se em desespero rapaz após rapaz.  Sua segurança vem de uma fonte completamente diferente. Ela não está originada no valor de atenção de rapazes. Seu valor procede do conhecimento que ela tem do Redentor e Amado Rei de todos os reis. Seu foco está sobre o Seu desejo *(a vontade de Cristo),  não sobre o querer de seu interesse.

            As mulheres ao longo da história cristã que realmente brilharam com beleza celestial, todas tinham uma coisa em comum – o esvaziamento de si mesmas. Elas estavam tão envolvidas nas coisas de Deus que não pensavam nas suas  próprias vidas. Elas não procuravam atrair os olhos para si mesmas. Procuraram trazer a Glória apenas a Jesus Cristo.

            Como resultado, elas foram uma das mais confiantes, equilibradas e corajosas mulheres que já viveram. Elas realizaram coisas maravilhosas para o Reino de Deus. Elas salvaram vidas. Elas ficaram diante de reis. Elas resgataram crianças da morte. Elas reformaram a sociedade.

            E elas fizeram isso sem gastar seu tempo e energia focando em si mesma.


*Ênfase minha, já que algumas palavras traduzidas para o português pareciam se soltar do texto.

Retirado do site www.setapartgirl.com
Link direito para o texto original  
http://www.setapartgirl.com/Devotional/Entries/2011/10/31_the_cure_for_insecurity.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário