segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dando nossa melhor horas para Deus

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
(Colossenses 3:3-4)

Deus tem encarregado nós com o precioso presente do tempo. Vinte quatro horas dentro de cada dia; sete dias dentro de uma semana, cada hora importante, cada momento de valor para Deus. Mas quantos desses muitos momentos estão sendo verdadeiramente usados para Sua glória? Se nós formos honestos, muitos de nós concordaremos ter de admitir que embora nós professamos Jesus Cristo ser nossa principal prioridade, nosso viver proclama algo completamente diferente.
Uma jovem cristã recentemente confessou para mim, “Eu gasto muito tempo no Facebook do que em orações ou estudando a Palavra de Deus”.

Que realidade triste muitos de nós estamos vivendo isto.

É fácil pensar sobre nosso tempo, especialmente nosso tempo livre, como pertencente a nós, que é nosso direito para fazer tudo o quanto sentimos vontade de fazer naqueles “baixo” momentos de nosso dia. Mas quando nós vamos para Cristo, nós temos que colocar tudo a Seus pés – inclusive nosso tempo. Uma vez Leonard Ravenhil disse “ O que significa ser um cristão? Sua vida está escondida em/ com Cristo. Você não tem seu próprio tempo,seu próprio dinheiro; Cristo deve ficar no seu completo Controle.
Deus tem continuado a desafiar-me com esta declaração – até cada detalhe de como eu gasto cada momento do dia. E eu tenho descoberto que quando nós colocamos tudo aos pés de Jesus e encontramos nossa realização, descanso, paz, força e alegria em Sua Presença somente – não enfraquecemos nossa vida espiritual com falsificações do mundo – nós somos introduzidos dentro do sobrenatural, existência sobre-humana em que Deus designou para nós vivermos. Isso quando a presença de Deus está perto. Isso quando nossas orações são ouvidas e respondidas. Isso quando a vida que lemos sobre as Escrituras torna-se realmente nossa realidade.
Muitos de nós constantemente batalha com o fato de Deus está distante, intimidade com Cristo está difícil de alcançar, e nossas orações parecem não serem ouvidas. Mas Deus diz “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jer. 29:13).
Hoje jovens mulheres não estão achando-o porque não estão buscando por Ele com todo nosso coração. Nós estamos preocupadas  em checar  nosso Facebook, assistir reality shows, baixar os últimos sons do iTune e obcecado sobre a mais nova produção de Hollywood’s para deixar nosso ser inteiro para ser derramado em devoção constante e sem reserva dentro do serviço de nosso Senhor que morreu para nos salvar.
A maioria de nós estão sentindo que não estamos tendo tempo suficiente para orar e buscar Deus.  Mas nós não estamos mesmo considerado dar  nosso tempo da noite de TV, nossa semana de festival de filmes, ou trocar nosso fetiche pelo iTune para gastar tempo em Sua Presença.
Nós gastamos nossas melhores horas socializando no Facebook, mensagens de textos sobre trivialidades, apressando-se para o mais recente filme do Crepúsculo, ou vegetamos em frente do mais recente reality TV show -  a maioria de nosso tempo está sendo dado para coisas que não tem valor eterno ; e depois francamente são perigosas para nossa alma. A maioria de nós estamos mais para ser influenciado pela cultura pop do que pela palavra de Deus. Nós podemos citar nossa favorita série desde  100 filmes de cor, mas somente a Escritura nós sabemos é João 3:16.

Não é de admirar que sinta Cristo distante.

Somente quando estamos disposto a dar  para Ele nossa melhor hora de nosso dia – em vez do que sobrou, depois de nós temos desperdiçado nosso tempo em prazer egoísta – nós precisamos verdadeiramente experimentar intimidade vibrante com nosso Rei Celeste.

Autora: Leslie Ludy
Tradução: Kesley Siqueira
Fonte  do texto original: http://www.setapartgirl.com/devotionals

Nenhum comentário:

Postar um comentário