segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu preciso de um namorado

Quase 70% das garotas  que nós entrevistamos para a *Lies Young Women Believe (Mentiras que as jovens Mulheres acreditam) disse-nos que elas sentem melhor sobre elas mesmas quando elas tem um namorado e/ou atenção de um garoto. Elas foram honestas sobre o fato que mesmo se elas tivessem feito um compromisso de não namorar ou nunca tenham tido um namorado, o impulso pela atenção masculina era um enorme problema em suas vidas.
Você  tem o direito de se relacionar?
Esta certamente é uma mentira geralmente acreditada entre as jovens mulheres eu sei. E isto realmente é perigoso. E como Nancy e Dannah pontuaram em Lies Young Woman Believe, isto é uma mentira que tem potencial de crescer em algo maior.

A todo momento nós procuramos satisfação ou felicidade em alguém ou alguma coisa exceto em Deus, nós estamos fixando em nós mesmos para nos desapontarmos. E isto se transforma em algo maior se não destruí-lo; “ Eu tenho que ter um marido pra me fazer feliz”. Nós temos de enfrentar isso de frente, antes que isto se torne em algo mais perigoso.
A todo momento nós procuramos satisfação ou felicidade em alguém ou alguma coisa exceto em Deus, nós estamos fixando em nós mesmos para nos desapontarmos. E isto se transforma em algo maior se não destruí-lo; “ Eu tenho que ter um marido pra me fazer feliz”. Nós temos de enfrentar isso de frente, antes que isto se torne em algo mais perigoso.
Vamos fazer isso. Vamos  golpear esta mentira enfrentando-a com uma série de verdades.

.Verdade #1 – Deus não fez o casamento para fazer você feliz mas para Glorificar a Ele próprio.
Efesios 5:31-32 diz “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja”.
Quando você olha para um relacionamento com um rapaz para fazer você feliz, você está se direcionando para desapontar-se. Se você está usando o seu namoro (e futuro casamento) como um meio para validar a sua vontade, a conseqüência será ainda mais grave.

            Verdade #2 Deus não quer que você desperte o amor até que o tempo seja certo.
O cânticos de Salomão repete o mesmo avise três vezes. Nos versos 2:7; 3:5 e 8:4, nós somos avisados para não despertarmos o amor antes do tempo. Eu penso que o fato deste aviso ser repetido mais vezes deve motivar nosso espírito a animar-se e tomar conhecimento. Este é um sério aviso, e falhar em aceita-lo tem desastrosas  conseqüências.
Nancy e Dannah ajuda-nos a entender porque as apostas são tão altas.

Deus tem boas razões para não despertarmos o amor prematuramente Iniciar relacionamento cedo com rapazes frequentemente  conduz ao pecado sexual. Pesquisas dizem-nos que garotas que tem namorado  pela sétima série estão entre aquelas que mais provavelmente é sexualmente ativa em seus anos de escola. Além disso está dentro de um relacionamento com um rapaz seis meses ou mais é uma das cinco principais fatores que levam para a prematura atividade sexual dos adolescentes. Conforme seu coração torna-se entrelaçada em um relacionamento, você vai ter um tempo difícil para continuar no seu padrão de pureza (Lies Young Women Believe, 88)

            Verdade #3 Você tem grande valor, quer ou Jeremias 31:3 fala-nos 3 o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.

Nenhum cara pode sempre oferecer para você uma promessa tão romântica. Deus tem amado você com um amor eterno. Ele prova que ama buscando atrair você para perto Dele com benevolência Quer ou não os rapazes ao sua volta enxerguem seu valor ou confirmam seu valor ou beleza, Deus o faz.
Construir seu sentido de valor sobre atenção de rapazes é como construir sua casa sobre uma fundação arenosa. Em vez, por que não construímos dentro da rocha do amor eterno de Deus por você?

*Trata-se de um livro cristão, onde aborda-se 25 mentiras em que a jovem mulheres cristãs acreditam e para cada mentira há uma verdade que liberta

Autora: Erin Davis
Tradutora: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário