segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Confiando a Deus: meu passado doloroso

“Você precisa confiar em homens novamente”

Quando ela disse isso pouco instante  depois que eu admiti ter sido abusada sexualmente por um homem que eu confiava, eu fiquei louca... realmente louca! Ela não entendia a profundidade do meu medo, repugnância, raiva, desamparo. Ela não conhecia mesmo as minhas cicatrizes emocionais. Eu estava confusa sobre o que era normal e usei vários mecanismos para seguir a vida.

Se você tiver sido abusado sexualmente, você pode está lidando com uma ou mais das seguinte formas. Você se esconde ou se  mantém em distância  extrema das pessoas com medo de ser machucada novamente, você permanece dormente até a idade adulta. Se casado você encontra dificuldade para responder sexualmente. Você receia a submissão bíblica – teme perder o controle.

Você pode sentir-se estragado,  se vê como um objeto sexual e descer dentro da promiscuidade sexual e outros pecados sexuais. Ou como eu você esvaziar a si mesmo para ser “bom” ou abraçar o ministério. Você pode não entender o Evangelho e focar-se  em agradar a Deus para obter o Seu favor.

Você pode responder para seu abuso com a ansiedade, autorejeição, ações de autoflagelo, problemas de intimidade, homossexualidade, medo, indecisão, perfeccionismo, a necessidade de controlar, distúrbios alimentares, ou vícios.

Santanás não se importa como reagimos ao abuso sexual... desde que nós não nos voltemos a Jesus. O inimigo sabe que quando  encontramos nossa identidade, segurança e dignidade em Cristo nós podemos viver em vitória.

Contudo, eu levei alguns anos para chegar lá. Durante alguns anos senti a necessidade de proteger meu agressor e não machucar os outros que o amavam. Eu estava distorcendo pensamentos, mas o inimigo se deleita em pensamentos de deformação. Na escola eu tinha deficiência de habilidades interpessoal . Na faculdade sentia suicida e sozinha. O abuso distorceu minha imagem de Deus e afetou minha capacidade de buscar e confiar Nele. Minha confiança estava quebrada.

Após a faculdade entrei para Ministérios de Ações Vidas  e comecei uma nova jornada com Deus que mudou meu coração e vida.

Um dia, quando eu estava cantando "Do You Know My Jesus?" No palco com a equipe, de repente eu percebi que eu sabia tudo sobre Jesus, mas eu não o conhecia. Eu deixei o microfone, foi para a sala de oração, e coloquei minha vida nas mãos de Jesus.
As mudanças mais surpreendentes veio como eu aprendi a confiar nele através do meu passado doloroso.  Algumas lições básicas que eu aprendi:


Deus ama-me. Profundamente e completamente (Jeremias 31:3 Romanos 5:5-10)

Deus não tolera o abuso, Ele odeia toda  maldade (Salmos 11:5)
Eu posso confiar a justiça para o coração justo de Deus (Salmos 103:6,Salmos 146:7 Jeremias 17:10)

Eu posso perdoar porque eu tenho sido grandemente perdoada (Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
(Mateus 5:23-24Mateus 6:14-15João 8:17)
Eu posso orar pela mudança de coração do meu agressor e por seu  arrependimento (Lucas 6:28, Pv 28:13)

Paz e vitória veio conforme eu estudo e descanso em que eu sou em Cristo (Ef 1:3-8; Ef 2:1

Eu posso usar o que o inimigo tencionava para o mal para trazer a glória e louvor a Deus 
(Gênesis 50:20)

Eu posso aprender como comunicar claramente limites puros em todo relacionamento (Pv 4:23, Rm 13:14, Ef 4:15)

Eu devo está ciente dos esquemas do inimigo para controlar minhas reações e derrotar-me; eu devo encher minha vida com as Escrituras (bíblia). (2 Coríntios 2:2-111 Pedro 5:8,Tito 2:2-12 , Salmos 119:11)
Meus pensamentos controlam minhas ações e respostas, assim eu devo permitir Deus transformar minha maneira de pensar.( Romanos 12:2Filipenses 4:8)

Eu vou crescer e ser curada quando eu deixo me apoiar sobre os ombros de mulheres de Deus que como exemplo reagem com a pureza do amor de Cristo. 1 Pedro 3:3-5

(...)*

Eu posso também encorajar garotas e mulheres que ainda lutam para ser livres da dor do abuso sexual Gálatas 6:2Romanos 14:20

Eu tenho crescido em Cristo, mas isto não tem sido sempre fácil.  Embora Jesus tenha dito que veio para dar vida em abundância (João 10:10) As vezes eu recorro a minha maneira de sobrêvivencia quando eu me permito sentir vergonha. Nesses momentos eu me esqueço quem eu sou - ou melhor, de quem eu sou. Jesus levou minha vergonha na cruz, ewu não preciso carregá-la por nenhum momento.
Embora as cicatrizes permaneçam Deus dá a graça de cura.


P.S se alguns de vocês souberem a tradução exata dessa frase  abaixo deixem no comentário

(...)*I can, as a member of the body of Christ, be a part of holding abusers accountable—especially within the church (James 5:19–20; Jer. 22:3a; Matt. 18:15–17).


Retirado originalmente: http://www.truewoman.com/?id=2505

Autora: Dawn Wilson 
Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário