sábado, 18 de março de 2017

Solteira, alegre e satisfeita

As pressões sociais e o tic-tac do relógio biológico me indicaram que tinha que tomar uma decisão. Assim com 27 anos de idade, graduada em arquitetura e nos Estados Unidos, pensei que era somente questão de tempo antes de encontrar-me com meu príncipe azul.
Como toda jovem desejava formar uma família, cheio de filhos e ter um esposo que cuidaria de mim.
Mas de duas coisas estaria segura...
1) Não me casaria com um homem que não estivesse apaixonado de Cristo, e
2) Não teria filhos fora do matrimônio
Os anos seguiram passando e como não se vislumbrava nada no horizonte, se somou ao tempo minha preocupação sobre a velhice. Assim me ocorreu a ideia...se aos 35 não tiver casado adotarei um bebê!
Porém meus planos não eram os de Deus. Meu trabalho como reitora era bastante absorvente. Chegava diariamente a casa ao redor das 10 da noite e nos dias  melhores as 8. Assim quando cheguei aos 35 e me vi solteira e sem compromisso entendi que adotar tão pouco era a vontade de Deus para mim. Não tinha sentido adotar uma criança para tê-la até altas horas da noite em um cuidado de meninos.
O segredo do contentamento
Foi então, quando finalmente me rendi e resolvi dizer ao Senhor: "Está bem. Aceito o que Tu queres para minha vida. Somente ajuda-me a está contente qualquer que seja minha condição. "Ao olhar atrás parecia que minha oração teve uma resposta sobrenatural porque tem sido assim até o dia de hoje. 
Eu tenho aprendido que o contentamento é uma virtude fundamental na vida cristã. E o gozo de viver satisfeita que seja nossa condição(Flp 4: 12) o estado civil.  Não é resignação ou conformismo. É rendição. É descansar na suficiência de Cristo sabendo que podemos " lançar toda nossa ansiedade sobre ele, porque ele tem cuidado de nós" (1P.5:7).
Isso foi o que o Senhor disse ao apostolo em 2 Corintios 12:9 com " Basta a minha Graça". O contentamento transfere nossas necessidades e preocupações ao amoroso cuidado de Deus. A mulher contenta experimenta a suficiência da graça de Deus em suas circunstância a suficiência da provisão de Deus para suas necessidades.
Maior mesmo contentamento nos dá tranquilidade mental, estabilidade emocional e satisfação pessoal. Nos permite descansar confiadamente em Deus e deleitamos mesmo quando as circunstâncias são adversas e nossos sonhos como fumaça parece desvanecer-se. No caso particular das solteiras creio firmemente que o contentamento é uma virtude que acompanha a quem o Senhor tem reservado para Si.
Quando me rende inteiramente a Vontade do Senhor comecei a experimentar a alegria, a segurança e a tranquilidade de saber que minha vida estava totalmente debaixo do Seu cuidado. E notei que o contentamento começou a formar parte constante do meu coração livrando-me da preocupação pelo futuro, e a dependência em meus planos, recursos e demais muletas que fabricamos.
De braços cruzados?
Mas o contentamento implica muito mais que está feliz e satisfeita. De fato, deve cultivar-se mediante uma vida entrega a Deus,desenvolvimento pessoal, estudo da Palavra, e serviço ao Corpo de Cristo.
Deleitar-me em Jesus me tem abastecido de alegria e saciado minha alma.
O estudo da Palavra me tem dado convicção ante a tentação e infundido esperança através de Suas Promessas
E o serviço aos santos me tem consolado, e fornecido do amor de uma grande família.
Não há duvida de que o Senhor é que produz o gozo duradouro. Sigo solteira, mas feliz casada com Cristo. Ele me tem abastecido de satisfação e conduzido minha vida por caminhos que não haveria imaginado e deleitosos. Sobre todo, tenho aprendido. a viver confiante e agradecida por tudo e em tudo (Flp 4:6-7, 12-13,19)

Autora : Violeta Guerra
Tradução: kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário