quinta-feira, 16 de março de 2017

Livra-me de mentir a mim mesma

 Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei. ( Salmo 119:29)

Você já viu essas cenas nos filmes em que alguém está perseguindo outro em alta velocidade e em algum ponto da estrada interroga um transeunte sobre a direção que a pessoa tomou e se desvia? Ao pensar sobre o "caminho errado" essa é a imagem que vem à minha mente.
Nesta oração o salmista esta pedindo a Deus que afaste dele o caminho da mentira, a Nova tradução Vivente diz "Livra-me de mentir a mim mesmo". Se o engano vem de dentro ou de fora o resultado é o mesmo: nos afastamos do caminho de Deus, e daquele que é o Caminho , a verdade e a vida, nosso amado Senhor Jesus Cristo. Não podes seguir o caminho da mentira e o verdadeiro ao mesmo tempo, da mesma maneira em que não podes dirigir até o norte caminhando até o Sul.
Como voltemos ao caminho correto? A segunda parte desta oração nos dá uma pista: "concede-me tua lei". É a lei do Senhor que nos dirige de volta a Ele. Nos versículos 9 e 10 deste mesmo salmo, isto se clareia um pouco mais:

Como pode o jovem guardar puro seu caminho?
Guardando tua palavra.
Com todo meu coração te tenho buscado;
não deixes que me desvie de seus mandamentos

O Senhor é poderoso para livrar-me de tomar o caminho equivocado, e não somente isso mas é unicamente por Seu poder e graças em nossas vidas que nos mantemos 
no correto. "Conceda-me tua lei, não deixes que me desvie de seus mandamentos".Você tem orado dessa maneira ultimamente?
Se há algo que encontro fascinante aqui é ver o atributo de Deus ao que ele apela: " em sua bondade concede-me sua lei". Ele está confiando na bondade de Deus para fazer essa petição! Quão grande e bom é nosso Deus que nos trouxe ao Caminho. Você já parou para meditar na bondade de Deus ultimamente, nos favores que tem tido para contigo? Toma uns minutos e deixa que a primeira parte do salmos 103 te ajude a meditar um pouco nos benefícios do Senhor para contigo:

Bendize, minha alma, ao Senhor
E bendiga a todo meu ser seu santo nome
e não te esqueça de nenhum de seus benefícios
Ele é que perdoa todas suas iniquidades,
Ele que sara todas suas enfermidades
Ele que resgata da lama sua vida 
Ele que te coroa de bondade e compaixão
Ele que enche de bem seus anos, para que a sua juventude se renove como águia

Se de alguma maneira tem desviado, crendo nas mentiras do Inimigo, confiando em teu próprio entendimento, afastando do caminho da verdade...Te convido a correr ao braço de nosso Pai Bondoso e pedir que em sua bondade  te conceda Sua lei. E colocar em seu coração a buscá-lo em Sua Palavra diariamente de maneira que esta que é a lâmpada para seus pé e luz para seu caminho te guie pelo caminho eterno.


Clara Nathalie Sánchez Díaz

Clara Nathalie vive em Santo Domingo Dominicana, pela graça do Senhor, o serve em tempo completo. Trabalha em Aviva Nuestros Corazones como editora, analista de conteúdo e administradora da página web. Serve ao Senhor ensinando mulheres a usar sua criatividade na hora de estudar a Palavra em seu ministério chamado  Diario Bíblico É a parte do ministério da Escola Dominical em sua igreja.

Tradução : Kesley Siqueira

Retirado do site : https: https://www.avivanuestroscorazones.com/joven-verdadera/blog/librame-de-mentirme-mi-misma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário