quinta-feira, 23 de março de 2017

Os dias seguintes a desilusão





A entrega de flores, os casais felizes e as mensagens (românticas) de amor que permearam o dia dos namorados, talvez drenaram o melhor de você. É provável que tentou ignorar-lo todo, mas hoje te sentes desiludida e sozinha. Se estiveres em uma crise matrimonial ou uma época de solteira, esse dia pode ter sido o sinal de exclamação em suas batalhas presentes: sentir-se pouco apreciada, não amada, sem esperança de que ninguém lute por você, nem te afirme ou receber expressões de ternura.
Se supõe que se trata de amor, não de rejeição:

A dor que enfrentas cada dia parece mais que suficiente como para além disso, você se lembrar o feito que não tem o esposo que esperavas. Se é casada, talvez te sentes sozinha em tua fé, de maneira que não podes nem sequer expressar ou compartilhar seu amor pelo Senhor dentro de sua casa.
Poderia ocorrer que o mesmo homem que prometeu te amar e honrar-te te tem rejeitado ou abusado de você.
Mas Deus entende. Quando propagou a Moisés a descrição de Si mesmo no Monte Sinaí, o Êxodo 34: 6, nos deu uma imagem do coração de Deus para Seus filhos:
Então passou o Senhor por diante dele e proclamou: o Senhor, o Senhor, Deus compassivo e clemente, lento para irar-se e abundante em  misericórdia e fidelidade".
A imagem de Deus nesta passagem é uma  compaixão, misericórdia e graça. Deus compreende como ninguém mais, o desencanto de seu coração. Ele sabe que esse dia foi difícil para você; Ele sabe que cada que cada dia pode converter-se em uma luta enquanto navegas através desta temporada de quebrantamento. Ele se importa seja solteira ou casada. Ele vê, escuta e sabe o que está acontecendo e a condição dos corações em seus relacionamentos.
Ele não é um Deus distante, longe, que somente te observa, esperando ver como reages. Ele tem intimidade contigo em meio de cada dia dia de sua vida. Tal como declara a passagem anterior. Ele é abundante em misericórdia. Seu amor por você é tão forte nos dias que é elogiada como nos dias que te é difícil de sair da cama. Não importa teu estado civil - solteira, casada, divorciada, viúva, separada - o amor de Deus por você nunca muda. Onde você está agora, tal como é, Ele te ama perfeitamente.

Ele será fiel ao seu coração ferido.
Ele não é somente abundante em Sua misericórdia, mas também em Sua fidelidade para contigo. Isso é importante! Hebreus 13:5 nos disse que Ele nunca nos deixará, ou nos desamparará. Isso significa nunca, jamais - sem importar as circunstâncias, ou quão destroçada pode parecer sua vida, ou tão desesperado possa parecer seu matrimônio. Pode esperar e confiar no feito de que não há nada acerca de Deus que dependa de você.

Mas, assim como, em ocasiões, a realidade deste mundo caído se sentirá mais profundamente, existe um remédio para cada uma de suas lágrimas e de suas aflições. Cristo tem vencido o mundo, o pecado, a morte, teu egoísmo, solidão, vidas quebradas. e matrimônio conflituosos. Chegará um dia quando a dor de sua alma deixará de ser. Quando te encontres cheio ante Sua presença, Ele será fiel em sarar-te por completo.
 Tem quase 365 dias antes do próximo.
Não seria glorioso que o próximo Dia dos namorados não te encontre no mesmo estado, mesmo quando suas circunstâncias não mudem? "Que tal se esse ano não decida buscar ao único que pode mudar cada aspecto de sua vida?

Amar aos outros traz alegria.
Amar aos outros nos traz alegria. Porém, em algum momento, a gente te decepcionará ou pecará contra você. Somente existe uma relação onde não conhecerá rejeição, temor ou perda - uma relação com Cristo.
Não somente Ele é compassivo, benevolente, e abundante em amor e fidelidade para contigo, mas também foi Ele quem te criou. Ele conhece seus dons, talentos, paixões, debilidades e fortalezas. Ele compreende sua história e suas angustias; Ele te oferece um futuro que ninguém mais pode oferecer. Busca intimidade com Cristo acima de tudo te dará a perspectiva correta para suas circunstâncias. Pode parecer difícil, mas, se perguntar, Deus será fiel  em dirigir-te e dar-lhe discernimento e sabedoria.
Não fique aqui outra vez 
Durante os meses seguintes haverá muitas oportunidades para desanimar-te, seja porque seu matrimônio está em luta ou porque a relação que deseja, não há chegado. Decide hoje que escolherá buscar o Senhor e Seus caminhos, confiando que Ele será fiel em sair e restaurar ( se sua situação envolve um matrimônio onde há abuso físico, não esperes um dia mais para buscar ajuda. Se tem uma necessidade e temor legitimo, diga a alguém imediatamente).


Não importa quão horrível pareça o dia de hoje, Deus tem propósito e um plano para você. Ele te chama a uma intimidade sempre em aumento, que resultará em paz e descanso para sua alma esgotada e ferida. Toma tempo para reflexionar e memorizar porções das Escrituras, como as que estão  a falar da fidelidade constante de Deus:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

 Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Salmos 73:23,24

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 
2 Coríntios 1:3,  
 Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Salmo 89:8

Converte em uma prática diária ao considerar o amor de Deus que é perfeito e completo para você, tal como és. Peça-lhe que te ajude a crer que a mesma descrição de Si mesmo que deu a Moisés também está dirigida a você. Cada dia, tu és sua amada, e isso, e isso é superior a qualquer Dia dos Namorados criado pelo homem terreno.

Autora: Joy Mclain
Tradução: Kesley Siqueira

Original disponível em => https://www.avivanuestroscorazones.com/mujer-verdadera/blog/los-dias-siguientes-la-desilusion/

Nenhum comentário:

Postar um comentário