sábado, 18 de março de 2017

A porta falsa do suicídio


A maioria das mulheres nos casamos iludidas e com ideias errôneas sobre o matrimônio. Eu, me casei muito iludida nos finais do ano de 2000. Dois anos atrás, me havia divorciado, mas também havia conhecido ao Senhor e pensava com grande entusiasmo, esta vez sim vai funcionar!
Aos poucos meses, tudo começou a mudar. As diferenças com meu esposo voltaram insuportáveis, discutíamos a maior parte do tempo e minha filha, de meu matrimônio anterior, era testemunha de nossas brigas. Chegou um momento que não suportei as discussões. Me encerrei com chave em meu dormitório, tomei uma faca desejando acabar com minha vida, pensei novamente me havia equivocado, que não valia a pena seguir tentando.
Paulo, meu esposo e minha filha trataram desesperadamente de abrir a porta não recordo que me diziam, não os escutava, tão somente me repetir "fracassaste de novo". Recordo a Paulo frente a mim, segurando a mão para poder tirar-me a faca. Foi um momento muito doloroso e ainda meus olhos se encham de lágrimas ao recordá-lo.
Com meu esposo, decidimos que não podíamos continuar desta maneira. Buscamos ajuda com um dos pastores de nossas igrejas e abrimos nossas vidas. Graças a Deus podemos encontrar direção e cuidado. Seguimos conselhos que o pastor nos ofereceu e nossa relação melhorou incrivelmente. Desde então abandonei a ideia de suicidar-me.

Com o tempo, tenho compreendido que o suicídio é uma porta falsa que ninguém deve atravessar. Faz alguns anos tive uma vizinha que se consumia em álcool  Cada vez que bebia, buscava a forma de suicidar-se. Seus filhos desesperados, vinham em minha casa e me pediam que fora falar com sua mãe. Uma vez quase que a ressuscitei depois de haver se intoxicado com bebidas alcoólicas e pastilhas.
Um dia conseguiu seu objetivo, se incendiou em chamas com uma estufa de gás. Esteve alguns dias hospitalizada, mas suas queimaduras se contaminaram e morreu. Quando penso nela, penso na graça que  Deus teve comigo, eu poderia ter sido ela, se a graça de Deus não me houvesse alcançado.
O inimigo procurará mil maneiras de fazermos nos sentir incapazes, de sentirmos perdedoras.Quando isso suceder, é momento de tomar as promessas de Deus. João 4:4, disse:

                         Filhinhos, vocês são de Deus, e os venceram
porque maior é Aquele que está em vocês do que está no mundo;
Não limites o poder de Deus atuando em sua vida. Se alguma vez tem sentido que a depressão te tem arrastado para a porta falsa do suicídio, é o momento de buscar ajuda.

Autora: Bessy Barahona
Tradutora: kesley Siqueira
Original disponível em => http://mujerradiante.com/la-puerta-falsa-del-suicidio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário