terça-feira, 21 de março de 2017

A fidelidade de Deus


Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

A bíblia, desde seus inícios, está cheia de relatos onde Deus se revela como um Deus Fiel que cumpre Suas promessas, que não muda que é Onisciente, Onipotente, Onipresente, Verdadeiro.
Temos lido sobre a fidelidade de Deus para com esses grandes homens da bíblia como Noé, Abraão, Moisés, Jacó e para com Seu povo Israel, de igual maneira Deus manifestou Sua fidelidade a toda humanidade ao cumprir Sua promessa de enviar para terra um Salvador.
A fidelidade de Deus tem se manifestado a minha vida pessoal de muitas maneiras. Em pequenas e grandes lutas. Ele me tem dado a vitória. Creio importante e necessário ter presente e conhecer cada vez mais a fidelidade de Deus, por várias razões.
Eu tenho aqui cinco razões pelas quais considero importante conhecer e crer que DEUS É FIEL
1)Está consciente da Fidelidade de Deus me ajuda a perseverar na prova 
O Senhor chama "bem aventurado ao que persevera debaixo da prova". Está sempre virá sobre a vida dos cristãos, mas Aquele que é fiel e Verdadeiro, nos disse em Tiago 1:12 "...uma vez que tenha sido aprovados, receberá a coroa da vida que o Senhor tem prometido aos que o amam".
3)Me ajuda a viver confiante
Se creio  firmemente que Deus é fiel - e Ele é - não viverei em temor pelas provas que possam vir sobre minha vida, pois tenho a certeza que Ele estará comigo, que me sustentará, e no final...me fará bem.
A palavra diz que Fiel é Deus que não nos permitirá ser tentados mais além do que podemos suportar, mas que a tentação proverá também o caminho de escape " 1ª Co. 10:13
Ele crê que Deus é fiel me ajudará a caminhar segura, confiante, com meus olhos postos em Cristo, e a ver a  vida desde Sua perspectiva, sabendo que tudo que me acontece é porque Ele permite - ou orquestra - com um propósito, e que ao final tudo vai colaborar para o bem. Romanos 8: 28 nos diz " E sabemos que para os que amam a Deus, todas coisas cooperam para o bem... " e em Hebreus 10 somos exortados a não descartar nossa confiança, porque esta tem grande recompensa.
3) Me conduza a gratidão:
Enquanto mais profundo  e medito na fidelidade de Deus maior gratidão e amor para produzir em meu coração.

Sua fidelidade me impulsiona a desejar passar tempo a Seus pés, e a querer a conhecê-lo mais, agradar-lo e a obedecê-lo.
4) Me compromete com a obediência:
A gratidão pela fidelidade de Deus me compromete a obedecê-lo.

A fidelidade do Senhor nos conduz a querer honrá-lo e glorificá-lo. Daí a importância de ler as Escrituras e conhecer o que Ele me ordena, o que requer de mim, e de abrir-lhe meu coração para que revele a minha alma de onde tem caído e arrepender-me de cada uma de minhas transgressões.
E, por ultimo, o que toda pessoa aspira:
5) Nós teremos alegria y paz: 
Se cremos com toda nossa mente e todo nosso coração na fidelidade de Deus, não somente nos ajuda a perseverar na prova, e a viver confiantes, agradecidas, comprometidas com a obediência, mas também teremos Sua alegria e paz.

A alegria é fruto do espiríto e uma caracteristica dos cristãos que sabemos que não importa as circunstâncias em que nos encontremos, Deus está trabalhando em nossa vida. Quando focamos Nele, e nessa verdade, os resultados serão um espirito firme e um coração alegre.
Autora: Carmen Espaillat de Morillo
Tradução: Kesley Siqueira
Autora: Carmen Espaillat de Morillo
Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário