terça-feira, 14 de março de 2017

Quatro formas criativas de amar e ministrar a outras mulheres

Tem se sentido alguma vez excluída por uma amiga? Alguma vez sentiu que algumas delas em especial não se tem aproximado o suficiente de vocês?
Lamentavelmente, quando passam coisas assim, nossa tendencia natural é o lamento e a queixa porque a outra pessoa ( ou grupo de pessoas) não nos está dando.
Nos queixamos porque pensamos que não nos amam o suficiente, que não se preocupam adequadamente conosco, que não tomam a suficiente iniciativa, etc. Em vez de fazer a respeito, nos sentamos e caímos numa pena interna.
Sei isto porque eu tenho feito muitas vezes.
Não obstante, faz uns seis anos ou oito anos minhas perspectiva em relação a isto deu um giro em 180 graus. Aprendí uma de las verdades mais valiosa sobre relações: em lugar de ver-me egoistamente como "vitima" da "falta de preocupação" de outras pessoas, decidi mudar meu foco por completo.
Em qualquer relação, alguém tem que dar o primeiro passo ( e eo segundo, e o terceiro e o quarto). Em vez de esperar a que alguém mais o faça, me dei conta de que eu podia dar-lo.
Em vez de esperar que alguém tome a iniciativa, eu podia fazê-lo
Embora este conceito parece simples, mudou radicalmente a forma em que via a minha família, a meus amigos, a meus vizinhos e a meus futuros amigos. Alguém tem que dar o primeiro passo, então, por que não ser eu?
Desde esse momento em diante, decidi ser eu quem tomei a iniciativa em vez de queixar-me. Adivinha que passou? Comecei a construir amizades mais profundas que nunca: a fazer novos amigos, como nunca antes: a amar e ministrar a outras mulheres como jamais o havia feito.
Quando deixei de olhar a mim mesma e em lugar disso, fixei meu olhar em outras pessoas, estava surpreendida de quantas oportunidades havia deixado passar. Quando meu enfoque passou de " esperar que apareciam amigas" a iniciar amizades", tudo mudou.

Como mulheres cristãs, somos chamadas a dar o primeiro passo

Somos chamadas a amar a outros, a ministrar a outras mulheres ( Tito 2)
Filipenses 2: 4 disse, " cada um deve velar não somente por seus próprios interesses, mas também pelos interesses dos demais".

No últimos seis a oito anos, eu tenho estado cultivando intencionalmente meu coração com iniciativa e cuidado pelos outros e quero desafiá-las a fazer o mesmo. Não esperem que alguém se achegue a vocês, achegue-se vocês primeiro a eles.
Se esta ideia de tomar iniciativa é nova para vocês, quero compartilha-lhes quatro das minhas formas favoritas de fazê-los.
Quatro formas criativas de amar e ministrar a outras mulheres:

1. A vida diária

Esta é a forma mais fácil e mais prática de amar e ministrar a outras mulheres. Simplesmente convide a alguém que se une a suas vidas diárias. Que atividades ocupam suas semanas agora? A escola? Os esportes? A igreja? As atividades juvenis? O exercício? O estudo bíblico? Sair com amigos?
Pense detalhadamente em toda sua semana e busque atividades que sejam divertidas para convidar a alguém a participar com vocês. Comecem uma relação com essa mulher e convide-a ser parte de suas vidas. Esta é uma das formas mais simples e mais impactantes de começar uma relação com uma nova (velha) amiga.
2. O domingo pela manhã

Sempre eu tenho visto a manhã de domingo como um tempo de comunidade e crescimento na Palavra, mas nunca o havia visto como um tempo essencial para ministrar a outros, até a pouco. A semana passada, estava em uma conferência onde estava muitas mulheres presentes no lugar nos contavam sobre seus hábito nos domingos pela manhã. Elas vem o serviço dominical como um tempo essencial para mostrar amor e preocupação por outras mulheres.
Nos desafiaram a todas nós a chegar a igreja intencionalmente cedo e  ficarmos até mais tarde com o objetivo de iniciar conversações com outros. Nos desafiaram a buscar mulheres/jovens a quem nunca havíamos visto, a aproximarmos delas e a conhecê-las. Em vez de ir a igreja "buscando coisas para mim", necessitamos ir pensando formas em que podemos amar a outros essa manhã.
3. Festas intencionais
Não se queixe de que nunca te convidam a uma festa...Em lugar disso, organizem vocês suas próprias festas" A medida que crescemos, minhas irmãs e eu organizávamos festas e noite de jogos muito divertidas para cada momento e ocasião. Convidávamos todo o tipo de pessoas e nos encantava  conhecê-los. Nossa casa rapidamente começou a ser conhecida como a casa "divertida" devido a que nos juntávamos regulamentante.
Provavelmente nunca haviam organizado uma festa antes, mas isso não quer dizer que não podem começar agora. Tenho uma amiga que organiza uma noite de jogos ao mês e todos a esperam com entusiasmo. Não esperem alguém mais organizar algo, tomem vocês a iniciativa e usem suas família como um lugar para amar e bendizer a outros.
4. Um café  

Nada supera ir tomar um café (ou  um chá) com uma nova e velha amiga. Depois de conhecer a essa nova mulher na igreja, decidam dar o seguinte passo e convidem a tomar um café ou um chá. Decidam tomar a iniciativa em construir uma amizade com ela. Uma vez lá, interesse-se em sua vida, fazendo-lhe boas perguntas que ajudaram que se conheçam melhor.
Pergunta-lhe como podem estar orando por ela. Mostre-lhe o amor de Cristo por meio de suas palavras, ações orações e interesses genuíno. Se alguém fizer isso com vocês, acaso não te encantaria? Então, por que não ser essa pessoa para alguém mais?
A princípio, ser quem toma a iniciativa  não é fácil mas com o tempo, se torna natural

Se não decidimos aproximarmos a outras mulheres, não seremos capazes de mostrar o amor de Cristo adequadamente. Se de verdade queremos ministrar a outros, teremos de decidir olhar fora do nosso egoismo e aproximarmos aos outros, mesmo que seja difícil.

DESAFIO: Quero terminar desafiando-as a tomar a iniciativa esta semana

Pensem em uma mulher a qual possa aproximar-se esta semana. Então, decidam amá-la fazendo uma das quatros coisas mencionadas anteriormente.

Originalmente publicado em Girl Defined
Retirado do site  espanhol=> http://accesodirecto.org/index.php/recursos-cristianos/mujeres/articulos/cuatro-formas-creativas-de-amar-y-ministrar-otras-chicas/#.WMgbDm8rKM8
Autora: Kristen Clark
Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário