segunda-feira, 13 de julho de 2015

Verdadeiro amor


O que é amor?

Bem, existem muitas coisas que chamamos de amor que não se elevam ao nível do que é o amor e que o amor faz.

Aqui estão apenas alguns exemplos

1.Tolerando coisas que são erradas aos olhos de Deus pode criar uma confortável superfície de paz, mas não é isso que o amor faz.

2. Dizer "está tudo bem - Não se preocupe sobre isso" - para a pessoa que fez algo errado não é realmente amar.

3. Viver dentro de um circulo do mal e não fazer onda pode fazer as pessoas gostarem de mim mas isto não é amor.

4. Pedir aos outros para tolerar qualquer coisa que eu faça ou digo por causa eles falam que me amam  é'um fundamental mal entendido do que o amor é e o que o amor faz.

5. Recusar a entrar em momentos tensos com os outros porque há erro entre nós que precisa ser exposto e discutido não é amor.

6. Permanecer em silêncio quando eu deveria falar não é amor.

7. Manutenção da paz a qualquer custo não é amor.

Real, bíblico, auto-sacrifício, honra a Deus, o amor nunca compromete o que Deus diz ser certo e verdadeiro. A verdade e o amor estão intimamente ligados entre si.

Se o amor quer e trabalha para o que é melhor para você, então o amor está comprometido em ser parte do que Deus diz ser o melhor em sua vida. Então, eu estou comprometido ser a ferramenta de Deus para o que Ele diz ser o melhor para sua vida, mesmo se isso significa que nós temos que passar por momentos tensos e difíceis para chegar lá.

Eu penso que nós frequentemente optamos pelo silêncio, desejando evitar problemas e deixando coisas erradas não verificadas, não porque nós amamos a outra pessoa, mas porque nós amamos a nós mesmos e apenas não queremos passar por aborrecimento de lidar com alguma coisa que Deus falou está claramente errada. Nós estamos relutante para fazer o difícil sacrifício pessoal chamados de amor real.

Agora, eu não estou falando sobre ser farisaico, julgador, critico e condenador/reprovador. Não, eu estou falando sobre não escolher ignorar, mas lidando com erro com a mesma graça que você tem lhe foi dado por Deus.

A cruz de Cristo é o único modelo que você precisa sobre o que o amor faz em face do erro. O amor não chama o erro de certo. O amor não ignora o erro e espera ele ir embora. O amor não vira as costas para você porque você está errado. O amor não escarnece de você. O amor não significa que eu vou virar a mesa e trabalhar para fazer você sofrer da mesma  maneira que tem me ferido. O amor não fica passivo e fica em silêncio diante do erro.

Não, o amor move em direção a você porque você está errado e precisa ser salvo de você. Em movendo em direção a você o amor está disposto a fazer sacrifício e suportar dificuldades para que você possa fazer o certo novamente e ser reconciliado com Deus e outros. Deus nos agracia com este primeiro amor para que nós podemos ser ferramentas deste amor na vida dos outros.

Deus abençoe você.

-----------------------
Questão para Reflexão

Como poderia você resumir a definição de amor da bíblia?
Como a sociedade iria definir o amor? Como essa definição difere da bíblia?
O que fez você optar pelo silêncio essa semana? Como poderia seu silêncio ser falta de amor?
Como você poderia ter falado a verdade em amor na mesma situação quando você optou pelo silêncio?
No passado, como você voltou"falando a verdade em amor" em uma oportunidade para falar com aspereza e sem amor?

Autor:  Paul Tripp
Tradução livre por Kesley Siqueira
Originalmente publicado aqui http://www.paultripp.com/wednesdays-word/posts/true-love

Nenhum comentário:

Postar um comentário