sábado, 18 de julho de 2015

O que fazer com a solidão


Descanse e saiba que Ele é Deus. Quando você está sozinho, muito silêncio é exatamente a coisa que parece estar devastando sua alma. Use esse silêncio para aquietar o seu coração diante de Deus. Pegue para conhecê-Lo. Se Ele é Deus, Ele ainda está no comando.

Lembre-se que você não está sozinho.  "O Senhor, Ele é que vai contigo Ele não te deixará, nem te desampararei Seja forte e corajoso..." (Dt 31: 8.) Não importa se você não pode sentir a Sua presença Ele está aqui, nem por um momento esquece de você.

Agradeça. Esta solidão por si só, parece um peso, vai ultrapassar em peso de glória (2 Cor. 4:16-18)

Recuse a autopiedade. Recuse-a absolutamente. É uma coisa mortal com poder de destruir você. Volte seus pensamentos para Cristo, que já carregou as suas tristezas e dores.

Aceite sua solidão. É uma etapa, e apenas uma etapa, em uma jornada que o traz até Deus. Nem sempre vai durar.

Oferece a tua solidão com Deus. Como o menino ofereceu para Jesus seus cinco pães e dois peixes. Deus pode transformar isto para o bem dos outros.

Faça algo para outro alguém. Não importa quem ou  onde você está, há algo que você pode fazer, alguém que precisa de você. Ore para que você possa ser um instrumento da paz de Deus, que onde existe solidão você possa trazer alegria.

Autora: Elisabeth Elliot, Passion & Purity
Tradução: Kesley Siqueira
Original retirado do tumblr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário