quarta-feira, 29 de julho de 2015

Orando por seu futuro esposo (testemunho)

Desde fevereiro é L.O.V.E. mês no blog Redeemed menina, decidimos sentar-se com o nosso fundador, Marian Jordan Ellis, e pedir-lhe algumas perguntas sobre todas as coisas amor, namoro e casamento. O primeiro post desta série é orar por nossos maridos.


Então ... MJ, você twittou antes como o Senhor respondeu suas orações pelo seu marido. Por que você não compartilha conosco como você orou?

Marian:
Durante minha longa permanência como uma mulher solteira, eu tinha muito tempo para sonhar e orar sobre o tipo de homem que eu esperava que o Senhor proveria. Houve épocas que eu orei sobre os mesmos cinco pedidos específicos e várias vezes. Em seguida, houve uma época em que eu joguei minhas mãos no ar e disse: "Deus, não me dê o que eu quero, me dê o seu melhor." Honestamente, Deus respondeu a ambas as orações. Eu posso olhar para trás nesses cinco elementos essenciais e saber que o Senhor honrou meu pedido. Claro, não tão rápido como eu queria, mas em Seu tempo, Ele respondeu à minha oração. Mas maior do que a minha visão para o que eu pensei que eu precisava de uma companheiro, Deus respondeu a minha oração final de entrega: "Não me dê o que eu quero, me dê o seu melhor."


Por mais que Justin é tudo o que eu orei por ele, ele é centenas de coisas que eu nunca teria sequer pensado para pedir ... ele é melhor. A oração de entrega à vontade de Deus provou ser a melhor oração. Jesus sabia o que nós dois precisávamos e foi gracioso para nos dar o seu melhor.

Blake

Mentes curiosas naturalmente gostaria de saber ... o que eram esses cinco elementos essenciais que você orou por seu marido?
Marian
Fico feliz que você perguntou! Esta lista surgiu a partir de várias circunstâncias da vida que me levaram a pedir ao Senhor coisas muito específicas.Orei por um homem que ama a Jesus mais do que qualquer outra coisa neste mundo.
1.Eu orei por um homem que ama a Jesus mais do que qualquer outra coisa neste mundo.
2. Eu Orei por um homem que seria um parceiro ministro.
3.Eu orei por alguém que amaria minha família.
4. Orei por um homem que me amaria do jeito que Deus criou e me formou.
Este último foi um egoísta não-essencial (mas orei lo de qualquer maneira), como
uma "mulher 5'11 ... Eu orei para meu marido ser mais alto do que eu!
Blake #5


Então ... Eu já ouvi várias opiniões de líderes cristãos sobre se deve ou não jovens solteiras  orar por seus maridos. Obviamente você cai no campo que acredita que devemos orar. Você pode compartilhar com nossos leitores a sua perspectiva sobre a oração?

Absolutamente! Eu amaria compartilhar meus pensamentos sobre este assunto.

Primeiro de tudo, eu vejo na Escritura que Deus quer que levemos nossas orações e súplicas a Ele pela fé crendo que Ele pode proporcionar. (1 Tessalonicenses 5: 16-18) A oração e a fé andam de mãos dadas. Pela fé, eu trago os desejos não satisfeitas e anseios do meu coração ao Senhor ... pois só Ele pode responder. Oração olha para Deus como nosso Provedor. Portanto, o resultado da oração respondida é glorificar! E se você já viu minhas fotos do casamento, você vai ver uma garota que está em adoração a Jesus em pleno desenvolvimento para a maneira como Deus respondeu e providenciou.

Em segundo lugar, a maior razão  que eu acredito que devemos orar é devido à guerra espiritual. Sim, eu disse guerra espiritual. Durante meus anos de solteiro, eu notei que há uma guerra contra o casamento. É muito fácil reconhecer que nosso inimigo (Satanás) odeia o casamento, porque é semelhante a um quadro de Jesus e da Igreja. Mas a guerra contra o casamento começa muito antes de duas pessoas caminhar até o altar.

Ocorreu-me uma noite como eu olhei ao redor da sala em dezenas de belas mulheres solteiras em seus 30 e 40 anos, que há um problema: onde estão todos os homens solteiros piedosos? Como poderíamos ter casamentos piedosos cristãos se não temos homens cristãos tementes a Deus por todas essas maravilhosas mulheres  solteiras cristãs ? Eu acredito que a guerra espiritual inclui todas as várias maneiras que o inimigo mantém homens e mulheres para longe do casamento.

Eu nunca vou esquecer dirigindo pela interestadual em Houston, Texas, e do Senhor me levando para começar um grupo de oração para as mulheres solteiras. Simultaneamente, o Senhor estava levando meu amigo Keri para começar um grupo similar. Os nossos grupos de oração começou com um único propósito:  orar para os homens da nossa geração e para lutar em oração por os nossos futuros casamentos. Não foi somente ótima  comunhão, isto também provou ser um momento de intercessão profunda. Assim como Jesus elogiou a viúva persistente por suas orações fiéis, eu acredito que o coração do Senhor foi movido por nossa fé. Nós conseguimos com nossos joelhos e interceder por homens como pedimos a Deus para mover montanhas e atender o clamor de nossos corações.

Embora minhas orações não foram respondidas durante a noite, eu posso honestamente dizer que eu devo meu casamento pelo  grupo de oração. Enquanto muitos dos meus amigos ainda estão esperando, é uma alegria compartilhar que este fim de semana  eu tive a honra de ficar de pé com Justin no casamento do meu amigo Keri e testemunhar como o Senhor graciosamente respondeu às suas orações.

Blake:

Keri parece lindo nas fotos. É sempre tão encorajador ouvir como o Senhor responde e fornece. Tenho a sensação de alguns grupos de oração começarão!

Marian:

Uma das minhas declarações favoritas é: "Você não tem porque não pedis." (Mateus 7: 7; Tiago 4: 3) Eu acredito que Deus nos quer que levemos as nossas necessidades  para Ele para que possamos vê-Lo responder. No ato de oração e de dependência, nossa fé cresce.

Blake:
Marian, muito obrigada por compartilhar esses pensamentos práticos sobre a oração. O que uma enorme bênção é ver  como você e Justin serve  e glorifica o Senhor juntos.

Esteja de olho no nosso próximo post com Marian - tema surpresa!

Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário