sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Por que eu não estou procurando só por um marido

                                            
Eu vou fazer algo que eu nunca tinha feito em um post anterior. Vou abrir meu diário e compartilhar algumas coisas completamente pessoais que eu escrevi na semana passada.

Eu estava na minha cama orando quando escrevi isto. Enquanto eu estava orando pelo meu futuro esposo, minha mente começou a trabalhar, e eu comecei verdadeiramente a pensar sobre o que eu estava orando. Eu me perguntava... estou eu orando por um esposo, ou, eu estou orando por algo mais? Eu só quero me casar e ter um homem para me chamar de "querida" ou eu quero alguma coisa maior do que isso? É meu objetivo final só pegar um cara?

Uma espiada no meu diário

Aqui está o que eu escrevi em meu diário logo após que eu acabei de orar:

"Minha vida não é absolutamente o que eu teria imaginado, mas eu não trocaria isso por nada. Eu não teria imaginado que eu estaria  com vinte e seis anos e solteira, administrando um blog para as mulheres jovens, tentando publicar um livro, aconselhando mulheres jovens, direcionando AWANA, e ainda trabalhando no negócio do meu pai. Eu 100% pensei que  eu estaria casada.

"Eu confio que Deus deve ter um plano para minha vida além do que eu jamais poderia ter esperado ou sonhado. Se eu não estou casada, eu confio que Deus tem um propósito tão grande para mim agora mesmo! Deus é formidável, e Ele poderia providenciar um marido se ele quisesse.

"Deus, você é tão grande. Você pode fazer muito mais do que tudo que eu poderia pedir ou pensar. Você dividiu o Mar Vermelho, fez José do Egito o segundo no comando,curou pessoas, e transformou a água em vinho. Eu confio que você pode e vai me trazer um marido se é esta a sua vontade.

"Eu desejo um bom esposo, e não apenas um marido.

"Quando as pessoas me perguntam se eu quero me casar, eu falo:" Absolutamente! Mas não apenas com o objetivo de ter um marido. Eu quero unir forças e servir a Deus de maneiras que eu não poderia servi-lo assim como solteira. O meu objectivo é sempre o mesmo. Eu quero servir a Deus. "

Eu percebi que eu não estava procurando apenas um marido.


Naquela noite, eu percebi que eu quero muito mais do que apenas um marido. Eu quero um marido piedoso. Eu quero um marido que tem uma visão de servir ao Senhor e fazer um impacto eterno com sua vida. Meus desejos ao longo dos últimos anos têm totalmente mudado. Eu fui de querer apenas um cara na minha vida, desejando casar com um homem piedoso que eu possa servir ao Senhor ao lado.

A verdade é que (e eu nunca pensei que diria isso), Prefiro ficar solteira e servir a Deus ao máximo do que casar com um cara menos--apaixonado-por-Deus apenas para casar.

Por que você não deve procurar apenas um marido.

Quero desafiá-lo a avaliar os seus desejos e pergunte-se quais são seus sonhos para o futuro. Você deseja se casar só porque você quer um marido? Você só quer um cara na sua vida? Você só quer um namorado? (Qualquer namorado!)

Quando eu era jovem, eu costumava pensar que relacionamentos e casamento poderia dar apenas certo, mesmo se o casal não fosse apaixonado por Deus, de forma não consistente ir à igreja, ou ter convicções espirituais sólidos. Agora eu percebo que as relações não apenas não funciona. Eu tenho visto isso de ambos lados. Grandes meninas que se casaram com caras não tão nobres, e não deu certo. Eu já vi homens se casar com mulheres egocêntricas, e infelizmente a relação não durou muito.

Não quero casar com um cara  porque eu quero um marido. No quadro geral, isto somente não vale a penaAprendi assistindo outros casamentos que a diversão e excitação e o cerol do romance diminui. Quando isso acontece, não quero acordar ao lado de um homem cujo maior objetivo na vida é a sua própria felicidade. Eu quero um cara que coloca Deus no topo da sua lista de prioridades.

Espero que você comece a orar sobre os desejos do seu coração e pedir a Deus para ajudá-la a desejar um homem piedoso. E não se esqueça de orar para que Deus o ajude a se tornar o tipo de mulher que um homem piedoso gostaria de se casar.


Cheque seu coração


Você está procurando apenas por um marido, ou você está procurando um homem piedoso?

Que qualidades deve ter um homem piedoso?
Que qualidades deve ter uma mulher piedosa?

Você ora e pede a Deus para mudar os desejos do seu coração para esperar um homem de Deus e não apenas por um marido?


Autora: Bethany Baird
Tradução: Kesley Siqueira
Original: http://www.liesyoungwomenbelieve.com/im-looking-just-husband/

Nenhum comentário:

Postar um comentário