terça-feira, 9 de dezembro de 2014

As palavras de um noivo no dia de seu casamento


Foto meramente ilustrativa não corresponde ao autor do testemunho

Da equipe LYWB.com:  os seguintes pensamentos foram publicados por um noivo de vinte e sete anos no facebook no dia do seu casamento. Nós achamos que sua mensagem foi tão doce e encorajadora que nós não poderíamos deixar de passar para você. Eu odeio de ter que pular para a linha de imediato, mas Josh Elliff  estabelece dois importantes pontos. 1) Esperar é possível. 2)Esperar é difícil. Musica de casamento palpite.

Eu tenho vinte e sete anos. Eu tenho sido solteiro a vida toda... algo vai mudar hoje, Eu tenho sido tentado, testado, provado e desafiado. Eu tenho sido encorajado, desencorajado e em ocasiões tem achado coragem. Eu tenho amado, eu tenho perdido, eu tenho perdoado e sido perdoado. Eu tenho orado, eu tenho crido, eu tenho ido humilhado.

Eu e Jackeline temos orado um pelo outro para a melhor parte de nossas vidas mesmo antes de nos conhecemos. Nós temos clamado ao Senhor por sua provisão em trazer nosso cônjuge. Nós fizemos isso acreditando que ele  proveria. Ele providenciou. Excepcionalmente. Para além de nossas expectativas. Eu quero que todos saibam saibam que esta noite quando consumamos nosso casamento, nós vamos fazer isto como virgens. Esta é uma coisa incomum em nossa sociedade. Infelizmente, é uma coisa incomum em nossas igrejas. Nós temos guardado nós mesmos para o outro. Por tanto, está noite vamos passar nossa intimidade com a única pessoa  na terra que vamos passar um com o  outro para sempre.

Digo isto para encorajar a você. É possível ser virgem aos vinte e sete. É possível fazer isso... e é benéfico também. Nós não temos arrependimento de parceiros passados. Nós não temos bagagem de parceiros sexuais do passado que nos temos que classificar em ordem. Nós dois tivemos nossas lutas as vezes, mas nós intencionalmente protegemos essa área de nossas vidas. É pela graça de Deus que conseguimos fazer isso.É pela graça de Deus que fomos capazes de nos proteger durante o nosso noivado. É por causa de Cristo que temos mantido o leito conjugal como um lugar sagrado, somente para ser experimentado entre nós e só depois de sermos unido um ao outro através da aliança de casamento.

Se você é solteiro, não importa qual sua história sexual , eu te desafio agora para comprometer  essa área de sua vida para o Senhor, mesmo se você tem lutas ou erros em seu passado. Deus honrará seu compromisso com Ele agora. Ele olha para o seu coração agora e convida você a render esta área para Ele.


Eu desafio você a orar por seu futuro cônjuge. Eu desafio você a ser objetivo em quem você namora e como você namora. Exorto vocês a buscarem a glória de Deus e  a santidade do casamento em PRIMEIRO em cada relacionamento que você tem.

Eu prometo a você que quando você chegar o dia do casamento, você será tão grato que, pela graça de Deus, você fez esse compromisso. Eu sei que eu sou.

Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário