sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por que não persegui-lo? (parte II)


Ontem, eu recordei sobre falar que eu não acredito em correr atrás de garotos ( foi um suspiro que eu ouvi?). Sim, você pode querer sentar-se para isto. Hoje, eu estou dando a vocês as quatros razões finais que tenho dado a Deus o controle da minha vida amorosa. E se você perdeu-lhes, você pode ler as primeiras cinco razões de ontem aqui Por que não persegui-lo? http://itisaboutfaith.blogspot.com.br/2013/10/por-que-nao-persegui-lo.html). Você está pronto?

6. Deus não tem nada menos do o que bom em provisão para aqueles que esperam Nele
Lembre-se,  frequentemente das promessas de seu Deus que não pode mentir:

Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.Salmos 25:4-5

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.Salmos 84:11-12

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.Salmos 34:8-9

Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!Salmos 31:19-20

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Jeremias 29:11-12

7. O casamento não vai garantir minha felicidade

Eu sou frequentemente lembrada disto a medida que passo tempo com meus amigos casados. Casamento só apresenta novas oportunidades para continuar a confiar e se submeter-se a Deus. Na verdade, Deus deixou claro que o casamento não é sobre eu e você (desculpe  estourar todas as bolhas românticas!). Fomos criadas como mulheres para ajudar os homens. E, num sentido maior, fomos criadas por Deus, se casada ou solteira. Se for casada, é para dar aos outros uma imagem concreta do amor maravilhoso de Cristo pela  igreja, e submissão agradável a Ele.

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.Gênesis 2:18 

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.Efésios 5:31-33


E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;

Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.1 Coríntios 7:32-35


Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3-4

8. Eu quero uma “história de Deus”.
Provavelmente a minha pergunta favorita sempre é perguntar aos casados “Como vocês ficaram juntos”? Eu ficaria contente em simplesmente sentar e ouvir as suas histórias por dias, meses e até anos!
Você e eu temos uma história, também. Realmente! Quer se inclui o casamento ou não, vai ser uma história de arrependimento ("Aqui está como eu tomei o controle, a fim de garantir o que eu pensei que eu queria"), ou uma história de admiração, alegria e triunfo ("Olhe para o que Deus fez ... tudo por conta própria, sem a minha ajuda! ").
Eu quero uma história que mostra seu poder  e a sua graça, e não a minha aparência, inteligência, ou talentos.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.Salmos 46:10-11

"Este é o Senhor Deus, o Santo de Israel, diz:". No arrependimento e no descanso está a vossa salvação, no sossego e na confiança a vossa força, mas você não quis "Você disse, 'Não, nós vamos fugir a cavalo. "Portanto, você vai fugir! Você disse: 'Nós vamos cavalgar em cavalos velozes. "Por isso seus perseguidores será rápido!" (Isaías 30:15-16, ênfase adicionada).

Sua escolha... Quem vai escrever sua história?

9. Eu preciso desse tempo de espera para que a minha fé e confiança em Deus cresça.

Esperar não é fácil. Mas, a vida nunca vai ser fácil, e eu sempre me pego esperando. . . alguma coisa. Eu tenho um sentimento de que Deus está treinando o solo para uma passagem  ainda maior e eu vou ter que confiar Nele no futuro
"O Senhor é bom para aqueles que esperam por ele, para a alma que o busca. É bom que se deve esperar em silêncio a salvação do Senhor. É bom para um homem suportar o jugo na sua mocidade. Deixe-o sentar-se sozinho em silêncio quando é colocado sobre ele, que ele coloque a boca no pó-lá ainda pode haver esperança, deixe-o dar o rosto a quem ataca, e deixá-lo ser preenchido com insultos. Pois o Senhor não rejeitará para sempre, mas, apesar de causar dor, ele terá compaixão segundo a abundância da sua benignidade, pois ele não aflige nem entristece os filhos dos homens "(Lamentações 3:25-33, grifo nosso).

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6


Dito tudo isso, eu sinto que eu deveria dizer:

1  .   Confiar em Deus com sua vida amorosa não significa que tudo vai dar certo lindamente, ou que você vai conseguir o que deseja. Não se trata de algum tipo de forma de manipular Deus.
2 .O fato de que eu e você não está perseguindo caras não significa que não pode ser amigável com eles!
3. Não há fórmulas. Este é sobre o crescimento em seu relacionamento com Deus. Seja sensível ao líder de Seu Espírito.


Agora que isso está claro, eu adoraria aprender com você. Que promessa significava mais para você pessoalmente? Além disso, você tem todas as razões ou verso para adicionar à minha lista?

Autora:  Paula Hendricks
Tradução amadora: Kesley siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário