sábado, 6 de outubro de 2018

O que é depositado no altar de Deus nunca pode ser perdido



O que é depositado no altar de Deus nunca pode ser perdido, ainda que se pareça ter perdido. Pois, ainda que venhamos achar que estamos perdendo, por mais que as circunstâncias apontem para esse fato e ainda que não venhamos ter de volta o que entregamos a Deus, e o que almejamos receber de volta.
Acredite, o que você entrega a Deus nunca é perdido, pois ao você conceder seus sonhos e submeter seus desejos, sentimentos e sua vontade a Deus, Ele vem até você com aquilo que nem sua mente humana com planos maravilhosos pode conceber. Ele pega seus planos falhos e sonhos e te dá algo superior ao que você sozinho jamais conseguiria fazer por você mesmo. Ele te dá Sua Vontade. Em lugar de seus sonhos imperfeitos, Ele pega Seu projeto e propósito e redesenha sua vida a partir deles, e te deixa estupefado com a realização que Ele opera. Você fica como quem está sonhando, e chora por não acreditar no que está acontecendo, depois de bater a cabeça inultimente buscando por seus próprios meios alcançar o desejo do seu coração. Você, então percebe, o quão tolo foi por tanto tempo insistir em segurar sua vida com suas próprias mãos. O que não fazia sentido, agora faz!! A entrega, as lágrimas, as renuncias! Os não de Deus! A luta de Deus por sua alma para não te perder e nem deixar você se perder do melhor Dele para sua vida.
Você, então chega onde anelava e ansiava, simplesmente se entregando de todo o coração, com todo seu ser. Ao ceder para Deus, ao não resistir, em querer ter o controle de tudo, ao ser obediente a Sua voz e ao se render ao Senhorio de Cristo, você chega ao fim desejado, aonde deveria chegar, ao seu destino.
E quando você chega lá, o que outrora parecia um sacrifício, um caminho apertado por demais, e por vezes incompreensível ao seus pensamentos finito, é na verdade riquezas de bênçãos e um mar de glórias. Você ri, ri incontrolavelmente, pois os pés calejados por caminhar, e as vezes por uma estrada que não parecia dar em nada, estão na terra da promessa. Você apalpa a promessa, você sente seu corpo vibrar com a promessa, seus olhos vêem a promessa. Não é mais um verbo apenas, mas o verbo é visto a olho nu, pois fez-se carne.
As tribulações de outrora já nem se compara com o que sua alma experimenta e seus olhos presenciam.  Você vive o que Deus prometeu que faria por você. As suas palavras agora são maiores do que belos sonhos almejados. os teus planos depositado no altar, perde diante do que Deus tinha para você. Você entende, finalmente, que reclamava do que não sabia, coisas maravilhosas demais Deus tinha para você. Pensamentos tão maiores do que tudo que você tinha concebido para sua própria existência. Você agora sabe que nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado, e que entregar-se a Ele e permitir seu governo na sua vida é o melhor que você pode fazer por si mesma.
Por tanto, se você ainda está na terra do nada, caminhando sem ver a terra prometida, sentindo que obediência te trouxe apenas lágrimas e que o caminho é estreito demais para permanecer. Eu quero te encorajar a se lembrar que nada que se deixa no altar pode ser perdido, nem nessa vida nem no porvir. Há bênçãos de Deus para você. Há alegrias do Senhor liberadas para você viver. Guarde no coração: a fé é a certeza das cosias que se esperam mas não se vê.
 Continue, avance diante do nada, que Deus se encarregará de trazer a existência o que precisa existir na sua vida. Não pare! Caminhe! Avance rumo às promessas de Deus! E você mesmo falará por você o que Deus realizou em seu viver quando tudo era nada, e você tinha apenas fé.
Tenha fé!Permaneça em Cristo!

Autora: Kesley Siqueira
-------------------------------------

 Estou postando alguns textos de autoria própria nesse blog porque o meu outro blog está corrompido. Espero em breve solucionar esse problema e aqui voltará ficar só os textos traduzidos de outros idiomas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário