sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Como orar por seu futuro esposo: preparando-se para ser uma ajudadora idônea.


Quando tinha 12 ou 13 anos, eu li um excelente artigo em uma revista cristã sobre a espera do príncipe azul. Ao final do artigo, a autora indicou que nunca é demasiado cedo para começar a orar por seu futuro esposo.
imagem tumblr
O artigo incluí uma lista de petições de oração. Não recordo exatamente todos os pontos incluídos, mas inspirada na lista, minhas petições de orações foram algo assim:


  • Que Deus o proteja e mantenha longe de qualquer dano ou um terrível acidente.
  • Que se ainda não tivesse aceitado Jesus Cristo como Salvador, ele faria isso em breve! E se foi salvo, deixe-o continuar a crescer no conhecimento e sabedoria de Deus.
  • Que, se possível, que ele permaneça sexualmente puro (eu estava ciente de que era demais pedir).
  • Por ultimo, orava por sua família. Que Deus pudesse trabalhar através do desafio que poderia está enfrentando (de qualquer tipo), e que um dia, que me aceitasse e me amassem.

Bom, não há suficientes palavras para explicar a incrível gratidão que tenho para Deus por responder todas minhas orações. Sim, Deus respondeu a todas e cada umas de minhas pedidos.

Conheci a Abe quando ambos tínhamos 16 anos de idade. Ele não era salvo. Compartilhei o evangelho com ele e o convidei ao grupo de jovens e a igreja. Dede então, ele não tem deixados de crescer como um discípulo de CRISTO. Cresceu em uma boa família mas sem princípios bíblicos, embora, Abe nunca havia tido uma namorada nem sequer havia beijado outra garota! Veja como Deus trabalhou aqui, em respostas a minhas orações?! Sua família tem passado por dificuldades, mas seus pais estão casados, toda a família conhece a Cristo agora, e de imediato me aceitaram em sua família (e adoram a nossos filhos, alias.

Ainda estou impressionado com o quanto Deus era tão fiel em responder às orações simples e inocentes de uma menina.

Está especificamente orando por seu esposo?

Faz uns meses, li o livro de Debi Pearl, Preparando para ser sua ajudadora Idônea. Como era de esperar, é um livro excepcional. E eu falando de orar por seu futuro esposo, Debi aborda este tema no primeiro capítulo. Minha vida de oração tem sido mudada, uma vez mais!

Debi conta a história de como conheci a Michael, seu marido. Ela era somente uma jovezinha adolescente e ele era um jovem, pregador. Esse dia que o viu pela primeira vez, ela supôs em seu coração que casaria com ele. Ele não tinha nem ideia que ela era a que Deus tinha para ele até uma semana antes de casar-se (uma história linda que você tem que ler, também se encontra em outro livro, Criada para ser sua ajudadora Idônea). Ela disse:

"Michael era o homem de Deus, um pregador que necessitava de um fiel guerreiro de oração. Ele estava em meio de ganhar milhões de soldados para Cristo...Mulheres atrativas perseguindo-o seria uma ameaça constante a seus ministério...Esta poderia ser uma tentação extrema a sua carne...Deus estava em busca de uma ajudadora idônea que orara, não por si mesma, para ter um príncipe maravilhoso, sim a uma ajudadora idônea que começasse a Ajudar a este guerreiro de Deus para que pudesse fazer o trabalho que Deus tinha para ele".

E, de fato, ela respondeu a Deus rezando fielmente por ele. Ela diz que orou, orou e orou por esse homem de Deus. E Deus respondeu-lhe.

Está sentada esperando que Deus o traga, porém, você nunca pede por força, honra e valentia para este homem de Deus? Que jovem guerreiro necessita das suas fieis orações? "Podemos fazer uma grande diferença na eternidade quando oramos. Se isto não fosse certo, então não teria sentido em orar." Está seu futuro amado fraco frágil porque não oras po ele e pelos que o cercam?

Voltando a história de Debi, esta é sua opinião de todas outras garotas que através dos anos andaram atrás de Michael como uma boa perspectiva,

"Talvez outras garotas oraram mal, não pelo guerreiro, porém por si mesmas  para conseguir um maravilhoso galã.

Como está orando pelo seu futuro esposo?

Como mencionei, depois de ler este capitulo, minha vida de oração tem mudado. Me tem desafiado a um novo nível! Pensando bem, eu posso ter orado desinteressadamente pelo guerreiro de Deus, em vez de somente orar por meu príncipe azul.

Deus levantará milhares de guerreiros ousados, talentosos e fieis se cada um tem alguém que ore fielmente por ele.

Autora: Karisa Rivera
Tradução: Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário