quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Chegará um dia que um homem me amará?


Resultado de imagem para tumblr garota pensando
Um jovem conhece a uma jovem
Ele se apaixona por ela. (E ela também se apaixona dele,claro)
Ele a pede em casamento.
O jovem e a jovem vivem felizes para sempre.
Este é o cenário que desejaria que acontecesse comigo. É simples, típico, e aparentemente inalcançável em minha vida justo agora. Não posso deixar de perguntar-me?
Está você como eu perguntando-se quando vai aparecer o amor de sua vida?
Perguntando se alguém vai te escolher?
Perguntando-se se alguma vez vai saber como é se sentir uma namorada?
Você secretamente pergunta se realmente vale a pena em primeiro lugar para que alguém procure por você?
Mas, eu entendo, essas são perguntas dolorosas com que seu coração está angustiado. Também são as minhas. “Não há alguém lá fora que me ame o suficiente para querer se casar comigo?” A resposta me golpeou a cara numa sombria tarde ao está sonhando e desejando e perguntando-me se algum homem poderia apaixonar-se por mim.
Com uma sacudida, fui recordada de que há sim alguém que me ama profundamente! Ele continua buscando-me, inclusive quando eu não queria ter nada que ver com Ele. Quando fui tentada a dar-me por vencida, Ele recusou aceitar minha renuncia. Quando eu fui infiel, Ele pacientemente e amorosamente me seguiu e me perdoou. Ele nunca desistiu. Ele deu sua vida por mim!
Uauuu!
A historia que tanto anelo e tem sido escrita e é muito mais grande e melhor do que jamais imaginado em meus mais elaborados sonhos.
Deus criou uma jovem.
Deus ama a essa jovem inclusive quando ela não sempre lhe corresponda.
Deus manda seu filho a dar sua vida por ela.
Deus tem criado um meio para que eu seja uma noiva radiante,sem mancha alguma ( Ap. 19:7-9)
Isto não é uma ilusão. Não é algo que simplesmente sonhei acordada. É a verdade! Somos escolhidas por Deus para ser a noiva de Cristo. Justo agora, Ele está preparando um lugar para nós no céu de maneira que possamos está com Ele para sempre e desfrutar do eterno banquete de bodas. A bíblia o chama a ceia das bodas do Cordeiro.
Um convite a pensar de novo
Conhecer essas verdades profundas não necessariamente diminua nosso deseja para o matrimonio, e Deus não nos está pedindo que destruamos nossos desejos! O casamento foi Sua idéia, mas quando vemos a Palavra de Deus encontramos que:
Somos amadas.
Somos amadas.
Somos desejadas.
Temos sido buscadas.

Quando nossas emoções e desejos nos dizem o contrario, estão mentido. Nesse momento, tememos que decidir se vamos confiar em nossos sentimentos ou confiar em nosso Deus.
Um amor verdadeiro
Alguma vez tem lido Cânticos dos cânticos? Está saturado de romance e alusões de amor que apontam a um amor perfeito, o de Cristo por nós.
Olha o que diz o versículo 4:9
Você cativou meu coração, minha irmã, minha esposa;
Você cativou meu coração com um único olhar de seus olhos,
com uma única vertente do seu colar.
Como um namorado cativado por um puro amor por seu amado, então Cristo nos amou até o ponto de dar sua vida para se aproximar dele. Não pense por um minuto que eu dominei o contentamento de ser solteiro ou que nunca duvido do quanto eu atrevo o Senhor e que Ele é mais que suficiente para mim. Sim, duvido! Mas a Palavra de Deus aponta meu coração de volta à verdade.
Jesus pode realmente satisfazer? Ele pode ser suficiente? A noiva em cânticos  5: 9 foi feita esta pergunta:
Que tipo de amado é o seu amado,
Oh, a mais bela das mulheres?
Que tipo de amado é o seu amado,
É assim que você nos conjura?
Em outras palavras, o que o tornou muito mais especial do que qualquer outro homem? A noiva declarou que seu amado é "tudo desejável" (v.16). É também assim que Jesus é! Quando o vemos, descobriremos que nunca podemos ter o suficiente para Ele. Ele é um oceano de amor cuja profundidade nunca podemos alcançar. Quando os nós são criados em nossos corações, se nós pararmos e consideramos a distância que Cristo percorreu para a cruz e a grande profundidade de Seu amor apaixonado, qualquer noção de não ser suficientemente valorizada virá pela janela. Nós somos preciosos! Nós somos tão queridos!
Talvez não tenhamos um anel de diamante no nosso dedo, mas um dia receberemos uma coroa de glória (1 Pedro 5: 4). Vamos tomar uma decisão. Podemos continuar a colocar nossa esperança e sentido de valor em um possível casamento humano ou podemos ver o amor de Cristo para nós e ver como somos profundamente amados. Que o conhecimento desse vasto amor nos ajude a confiar que Ele está trabalhando todas as coisas para o nosso bem, mesmo enquanto Ele está (pelo menos temporariamente) retendo de nós o que nós desejamos.
Porque quando o jovem se casa com a donzela,
Seus filhos se casarão com você;
e como o marido se alegra com sua esposa,
Seu Deus se alegrará com você (Is 62: 5).

 Autora: Kaitlin Dendekker
Tradução: Kesley Siqueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário