quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Minha história vencendo a ansiedade

Resultado de imagem para Ansiedade


Sei o que é lutar com a ansiedade.
Antes de entrar em minha história, quero compartilhar alguns versos, provavelmente familiares, para recordamos o que disse a Palavra de Deus sobre  este tema.
Não se preocupe com nada, mas deixe que seus pedidos sejam conhecidos diante de Deus em toda oração e petição, com ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará seus corações e seus pensamentos em Cristo Jesus "(Filipenses 4: 6-7).
"Humilhai-vos, então, sob a poderosa mão de Deus, para que ele possa exaltar-te quando for tempo; lançando toda a sua ansiedade sobre ele, pois Ele cuida de você "(1 Pedro 5: 6-7).
Se realmente cremos e praticarmos esses versículos, nossa ansiedade deveria desaparecer, Mas embora pudesse citar esses versículos, simplesmente não pareciam ajudar com meus sentimentos de ansiedade. Te identificas?
#Alutaéreal
Minha luta com a ansiedade começou pouco depois da universidade. Me especializei em educação em inglês, e depois de graduar-me fui contratada para ensinar estudantes de primeiro ano na escola secundária. Não poderia está mais empolgada para entrar nesta viagem!

Mas depois do primeiro dia de classe, algo dentro de mim se quebrou. Estava completamente tomada pela ansiedade. Como professora, eu estava agora a cargo. Todos os alunos me viram como um exemplo. Eu tive que manter o controle e sempre oferecer a resposta correta. A pressão que sentia acabou por ser esmagadora. Vomitei todas as manhãs por duas semanas e mal dormi. Depois de uma oração extremamente fervorosa de minha mãe e família, consegui parar de vomitar e recuperar o suficiente para funcionar. No entanto, não queria simplesmente funcionar; Eu queria prosperar.

Os meses passaram, e ainda estava envolvida de sentimentos de ansiedade. Comecei a perguntar-me se teria que deixar o trabalho que sabia que estava chamada a fazer para ter novamente uma vida "normal", livre de ansiedade.

Nosso reino de autoridade
Providencialmente, fui convidada a assistir a igreja com uma amiga da universidade na Georgia. Seu pastor estava ensinando sobre a autoridade que os cristãos tem em Cristo. Ele nos recordou que através do Espirito Santo, temos o poder dentro de nós para enfrentar qualquer situação, e que onde quer que vamos como cristãos, temos "autoridade do reino". Em 2 Pedro 1:3-4, Paulo prega um sermão similar que diz: 

"Como todas as coisas relativas à vida e piedade nos foram dadas pelo Seu poder divino, através do conhecimento daquele que nos chamou pela Sua glória e excelência, através do qual Ele nos deu promessas preciosas e grandes, para que por eles você pode se tornar participante da natureza divina, tendo fugido da corrupção que está no mundo por causa da concupiscência ".

O pastor da minha amiga passou a enumerar muitas situações em que as pessoas se sentem impotentes. Em um ponto ele disse: "Quando você entra naquela sala de aula, você tem autoridade sobre o reino".
Talvez estivava dizendo isto para os estudantes na sala , mas imediatamente o relacionei com ser uma professora. Nesse momento, algo mudou. Foi como se de repente cri que podia vencer meus sentimentos. Pensei, tenho o poder de Deus dentro de mim? Por que tenho medo? Fui ao altar e orei para que pudesse sempre caminhar na autoridade que tenho como filha de Deus. E em Cristo temos tudo o que precisamos para agradar a Deus, precisamos apenas acreditar e agir em fé.
No dia seguinte, fui trabalhar, respirei profundo e comecei novamente. A ansiedade não desapareceu por completo durante uns messes, mas sabia que ia vencê-lo. Quando senti que a ansiedade estava chegando, eu disse a mim mesma que eu tinha a autoridade de Deus onde quer que eu estivesse, e esses sentimentos ansiosos desapareceram.

A liberdade é real 
Conto essa história, com a esperança de ajudar aquelas que a leiam, a superar a ansiedade. A liberdade que tem em Deus é tão verdadeira como os sentimentos de pânico que possam ser tão familiares para você.

Gálatas 5: 1 diz: "Fiquem firmes, portanto, na liberdade com que Cristo nos libertou e não sejamos sujeitos novamente ao jugo da escravidão".

Cristo nos libertou para que pudéssemos viver livres. Sim, livres do pecado e do castigo, mas também livres da ansiedade que Ele nos ordena que lancemos sobre Ele.
Oro que se ler isto e está lutando com a ansiedade, minha história possa ser sua história em breve e que possa deixar a ansiedade atrás e caminhar no poder de Deus. Na verdade, convido você a ver o final desta publicação como um altar virtual. Você é livre para orar como eu fiz, para andar na autoridade do reino que lhe foi concedido como filha de Deus.
Lutas com a ansiedade? Crê na promessa de Deus de que a liberdade é possível? Conte-nos mais abaixo (comentários).
 Escrito por Sarah Garrett.
Tradução; Kesley Siqueira

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonima, li seu comentário.Desculpa não responder antes. Peço que o Senhor possa acalmar seu coração, tirando toda ansiedade. Sei exatamente pelo que passa, pois também tenho sonhos e oro a respeito já faz anos e é extremamente difícil ver os anos passando e aquele seu sonho cada vez mais distante. A gente não entende porque algo que aparentemente é simples para os outros parece difícil de ser alcançado para nós. Não alcançamos os pensamentos de Deus e o Seu agir, mas eu tenho aprendido a descansar esse sonho Nele e entreguei de todo o coração, aceitando Sua Vontade seja ela qual for. Que o Senhor coloque em seu coração a paz para viver o hoje e confiar o futuro em Suas mãos e quando sentir a angustia vindo ou tentada a se desesperar pelo amanhã, que voc~e possa falar a si mesma das promessas de Deus, para se recordar que Ele estará com você, ainda que seu grande sonho não realize. Lembre-se que aqueles que esperam em Deus não são decepcionados, mas é o esperar em Deus, acreditar que tudo está cooperando ao nosso favor. É mais do que esperar que Deus conceda os desejos de nosso coração e realize nossa vontade.

      Excluir