quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A razão porque a solteira não está na sala de espera para o casamento


Passei a maior parte do meu tempo a sonhar com o futuro.

Com isso, não estou dizendo que eu sonho com um futuro casado com meu amor bonito e verdadeiro (embora às vezes eu faça). Ultimamente, estou sonhando com algo que eu carrego no fundo do meu coração.

Eu sonho com o impacto que nós, mulheres cristãs solteiras, podemos ter em nossas famílias, em nossas comunidades e no mundo que nos rodeia.

Pare por um momento e sonhe comigo

Imagine o que aconteceria se, como mulheres solteiras, tivéssemos intencionalmente visto esses únicos anos de singularidade como "super anos" para servir a Deus. Imagine se os vimos como um serviço crucial para Deus, e não como um momento de espera pelo casamento.

Meu sonho e minha paixão é que escolhemos ver estes anos como um "super ano" para viver cada ano por Cristo; que sirvamos, discipulados, ministramos, oremos e façamos um esforço para usar nossos dons e talentos para impactar eternamente.
Honestamente, me emociona o somente pensar no impacto radical que podemos fazer. Se cada uma de nós se comprometesse com esta mentalidade intencional dos "super anos", poderíamos impactar e mudar nossas comunidades como nunca antes.
Meu desafio para vocês
Eu desafio você a libertar-se da mentalidade moderna complacente que prevalece na nossa geração. Eu desafio você a decidir intencionalmente ser usado por Deus para "um tempo como este". Há muito que fazer.
Não podemos permitir sentarmos na margem e observar. Não podemos permitir deixar nossas vidas na espera e somente esperar. Não podemos permitir passar horas e horas desperdiçando nosso tempo vendo programas de televisão. Necessitamos envolvermos.

Precisamos aceitar a liberdade única que a solteirice traz e precisamos usá-la sem restrições para a glória de Deus.
Amo esta passagem em Mateus onde Jesus lhe mostra a seus discípulos a incrível necessidade de colherem o campo:
Jesus passou por todas as cidades e aldeias, ensinando nas suas sinagogas, proclamando o evangelho do reino e curando todas as doenças e todas as doenças. E, vendo as multidões, teve compaixão deles, porque estavam angustiados e abatidos como ovelhas que não têm pastor. Então ele disse aos Seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peça ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita "(Mt 9, 35-38).
Decidamos ser mulheres que estão dispostas a ser obreiras da colheita espiritual. Oremos e peçamos a Deus que nos use para impactar a outros para seu Reino.
Decidamos que nossos corações clamem "eis-me aqui Senhor, envia-me a mim".
Em um sentido mais prático, este fragmento de meu diário engloba mais completamente o que espero que possa carregar este artigo.
Quando as pessoas me perguntam se eu quero me casar, eu digo, "é claro!", Mas não só para ter um marido. Quero unir forças e servir a Deus de maneiras que eu não poderia servir como uma única mulher. Meu objetivo na vida (casado ou não) é sempre o mesmo: servir a Deus. - Diário de Bethany.
À medida que você pensa sobre sua unicidade, seu futuro e suas circunstâncias da vida atual, quero compartilhar com vocês três pensamentos finais.
Estas são três maneiras úteis para ver seus anos de solteira:
1. Eles têm uma oportunidade única de servir a Deus durante esse tempo
No entanto, eu quero que você seja livre de preocupação. O solteiro se preocupa com as coisas do Senhor, como ele pode agradar ao Senhor. Mas o casado se preocupa com as coisas do mundo, sobre como agradar a esposa .(1Co 7: 32-33)
Este verso pode ser facilmente aplicado a nós como mulheres. Não temos cônjuges com os quais se preocupar. Não temos a responsabilidade de ajudá-lo ou passar o tempo com ele. Temos a oportunidade única de nos concentrar mais no atendimento ao Senhor. Vamos abraçar essa singularidade e ver esse tempo como "super anos" para servi-lo.
2. Pode começar seu propósito máximo da vida como solteira
Vai, então, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28:19).
Apesar do estado civil em que estão esse é o chamado de mulheres cristãs. Elas não precisam de um marido para realizar esta chamada. Você pode começar com o trabalho de fazer discípulos e expandir o Evangelho agora mesmo.
3. Pode crescer com seus dons usando-os para o bem a partir de agora
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir, instruir na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, equipado para toda boa obra (2Ti 3: 16-17).
Cada um de nós tem a Palavra de Deus para ser equipado para cada bom trabalho. Vamos começar a colocar em ação o que já sabemos. Quanto mais "praticarmos", mais fácil será servir a Deus no futuro. Não espere até o futuro chegar para começar a usar seus dons e talentos para servir a Deus. Seja proativo, equipare seus corações e mentes com a verdade e procure oportunidades para servir.
O que fará com sua solteirice?
O que pode fazer para usar esse tempo como um "super anos" para servir a Deus?
Que dons e talentos tem te dado Deus? Como pode servi-lo a usar esses dons?
Autora: Bethany Baird
Tradução : Kesley Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário