segunda-feira, 3 de abril de 2017

Você deveria dizer a ele que você gosta dele?


Você já pensou que um cara que gostava estava interessado em você, mas, ao mesmo tempo  você sentiu super confusa depois de suas interações com ele? Sim, eu também. Eu acho que isso acontece muito, infelizmente. Aqui está o que uma garota me perguntou recentemente:

Eu estou com tanta turbulência emocional. Eu choro quase todos os dias  se ele está interessado em mim ou não. Eu sei que é absolutamente tolo e eu decidir não fazer isso, mas eu não posso me ajudar, como eu me sinto. Eu não sei se eu deveria acabar com a minha turbulência, dizendo-lhe como me sinto e depois deixar acontecer seja o que for. É aceitável ou é errado falar para ele que estou interessada e deixá-lo aceitar ou me rejeitar? Eu nunca acreditei na mulher perseguir o homem, mas ele está bem com isso. Eu só não sei se isso é um problema, se eu deveria dizer a ele que eu estou interessado nele. Por favor, ajude!

Aqui está algumas perguntas que enviei para ela me responder. Eu oro para que elas também ajudem você quando achar-se em uma situação semelhante no futuro:

  • O que especificamente o leva a acreditar que este cara está interessado em você?
  •  Você tem dado  sua amizade tempo suficiente para desenvolver-se naturalmente, ou você está impaciente empurrando para mais (Prov. 19: 2)? Se isso descreve você, confira o que esses caras têm a dizer em "Deve um cara perseguir uma menina como um moribundo procurando água no deserto ?" *
  • Os adultos maduros e sábios da sua vida também notaram o interesse especial desse cara por você? (Provérbios 1:5).
  • Tem conhecimento de outras meninas que estão confundidas pelos interações desse cara com elas e que também se perguntam se ele está interessado nelas? Se assim for, você precisa confrontá-lo suavemente sobre suas interações imprudentes com mulheres jovens (Mat. 18:15).
  • Se você expor a si mesma e dizer que você gosta dele, como você sabe se sua turbulência vai acabar? E se ele responde, dizendo-lhe que ele não tem certeza como ele se sente sobre você?
  • O que você acha que seria melhor para esse cara neste momento em sua vida? Se ele é extremamente ocupado, você acha que ele ainda tem tempo para um comprometido relacionamento?
  • você pode confiar em Deus - e este cara - para abrir essa conversa, se e quando é o momento certo (Sl. 25: 3)?
  • Você acredita que esse cara é firme em ambos os seus sentimentos por você e na bênção de Deus seu relacionamento de Deus que ele vai ter a coragem de dizer-lhe como ele se sente sobre você? Se você não tiver certeza de que ele tem a coragem de fazer isso, ele é realmente é um homem que poderia respeitar pela vida (Ef. 5:33)?
  • Imagine que esse cara não responde como você espera. Irá dizer-lhe como você se sente sobre ele deixará você sentir livre e pacífica. . . ou desesperado e sem valor?
  • E se, em vez de expor a questão com esse cara, você muda seu foco e começa a procurar e servir a Deus de todo o coração até que Ele envia um cara que faz com que suas intenções para você sejam claras (1 Cor. 7:24)?

O que você acha? Já contou a um cara que gostava dele? Como as coisas aconteceram? Você acha que essa garota deveria dizer a ela que ela gosta dele? Por que ou por que não?

PS: Para mais sobre este tópico, confira o post "Por que não persegui-lo? clique aqui para lê-lo (http://itisaboutfaith.blogspot.com.br/2013/10/por-que-nao-persegui-lo.html "


Autora: Paula Hendricks Marsteller
Tradução: Kesley Siqueira


*Deve um cara perseguir uma menina como um moribundo procurando água no deserto ?".- Não fiz a tradução desse texto, mas em breve farei. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oro para que cada publicação postada nesse espaço eleve e inspire o coração de vocês a se voltarem para Deus. 
Deixe sua sugestões nos comentários sobre os temas que vocês gostariam de ver mais textos traduzidos! E se por ventura houver erros nas traduções e concordância estou aberta a criticas, afim de fazer o melhor para Cristo, pois isto é por Ele e para Ele, para que nós como corpos de Cristo cresçamos e resplandeçamos a sua luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário