quarta-feira, 26 de abril de 2017

Um testemunho de infertilidade, aborto espontâneo e maternidade

Nossa querida amiga Lauren, compartilhou este testemunho recentemente na igreja Grace Church e pensamos que seria de grande ânimo para muitas de vocês que estão experimentando "diversas provas" (Tiago1:2).
Após dois anos tentando engravidar, embora não podia ser mãe e clamava a Deus em meio ao sofrimento de querer uma família, mas sem saber se algum dia me daria. Me sentia como Ana na bíblia, quem desesperadamente queria um filho, mas não podia concebê-lo. A escritura diz que Ana "com grande angustia começou a orar ao Senhor e corar desconsoladamente".
Embora me alegrava por minhas amigas que ficavam grávidas facilmente, lutava com a desesperança e a solidão cada vez que via outro anuncio de gravidez. Quando via as mamães felizes com seus bebês, sentia uma especie de pequena punhalada em meu coração. Lutava com Deus em oração: muitas delas pareciam não ter resposta. Fui tentada a sentir que Deus havia esquecido de mim. Fui humilhada ao ser incapaz de fazer tudo corretamente. Lutei com crer que Deus ainda era bom quando as circunstâncias diziam ao contrário. Não tinha nenhum outro lugar a qual recorrer mais que Sua Palavra onde ele me recordou quem ele é.
Até este ponto em minha vida não havia experimentado muita dor e sofrimento. Deus usou minha incapacidade de ficar grávida para humilhar-me de verdade e mostrar-me sua soberania e sabedoria perfeita. Agradeço a Deus pois nos tem abençoado ao guardar sua Palavra em nossos corações e, assim quando chegam as provas, as dúvidas não nos dominam. Por tanto,  temos sua Palavra como uma âncora firme e segura para nossa alma. Charles Spurgeon disse "quando não vemos a mão de Deus, tem que confiar em seu coração". Em sua Palavra encontrei que no coração de Deus estava cheio de amor terno e compassivo. Ele trata cuidadosamente com aqueles que estão sofrendo e como Isaías 42:3 disse "não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio fumegante ...".

O salmo 145 nutre minha alma:
"O Senhor é clemente e compassivo, lento para a ira e grande em amor. O Senhor é bom com todos; e se compadece de toda sua criação...Fiel é o Senhor a sua palavra e bondoso em todas suas obras. Ele Senhor levanta aos caídos e os abatidos. Os olhos de todos de todos posam em ti, e a seu tempo lhes dá seu alimento. Abre a mão e sacia com teus favores a todo ser vivente. O Senhor é justo em todos seus caminhos e bondoso em todas suas obras. O Senhor está perto de todos os que invocam, de quem o invoca de verdade. Cumpre os desejos de quem o temem: atende ao seu clamor os salva".
Quando começamos com o processo de adoção, fiquei grávida uns poucos meses depois! Estávamos impactados e muito emocionados. Porém,umas poucas semanas depois, Deus levou a esse bebê. Enfrentei outra oportunidade de reafirmar que meu fundamento está naquele que é rocha forte e que,em formosa soberania, ele sabia o que era melhor e bom.

Lamentações 3 foi meu salvavidas:
Mas algo mais me vem a memória, o qual me enche de esperança:" O grande amor do Senhor nunca se acaba, e sua compaixão jamais se esgota. Cada manhã se renova sua bondade;muito grande é sua fidelidade" ' O Senhor é tudo o que tenho. Nele esperarei! Bom é o Senhor com aqueles que Nele confiam, com todos os que o buscam. Bom é esperar silenciosamente que o Senhor venha a salvar-nos. Bom é que o homem aprenda a suportar o jugo desde sua juventude...O Senhor não nos rejeitará para sempre. Nos tem feito sofrer, mas também se compadece porque muito grande é seu amor. O Senhor nos feriu e nos aflige, mas não porque seja de seu agrado".
Charles Spurgeon também disse, "As respostas tardias a oração não são somente provas de fé, também nos dão oportunidades para honrar a Deus por meio de nossa confiança firme nele ainda quando enfrentamos uma aparente negativa a nossa petição". Quando enfrento uma aparente negativa a nossa petição. Deus me deu a oportunidade de honrá-lo ao confiar em Sua Palavra. Houve muitas oportunidades quando amigos e familiares me enviavam versículos ou extrato de livros que era exatamente o que necessitava escutar para recordar as belas promessas de Deus. Deus usou o corpo de Cristo, sua igreja, para recordar-me que Ele estava ali para mim, que me conhecia intimamente e que nunca me abandonaria.
Ao olhar atrás, não mudaria esse tempo de minha vida por nada porque foi ai onde o Senhor me ensinou muito e meu amor e minha confiança nele são maiores agora. Porque Deus é muito bom, não somente satisfez minha alma com ele mesmo, mas cumpriu o desejo de meu coração de ser mãe. Não foi da forma que planejamos quando nos casamos quase nove anos; porém, foi mais perfeito que isso!Quando olhei as caras de meus lindos filhos, e a ultra-som de nosso bebê, não poderíamos mais que agradecer a Deus por ser muito mais sábio que eu e responder minhas orações em seu tempo perfeito, abençoando-me com quatro de suas preciosas vidas. Repito a canção de louvor de Maria: "Porque o Poderoso tem feito grandes coisas por mim! Santo é seu nome"! (LC 1:49). Para aquelas mulheres que podem estar no mesmo lugar que me encontrava há quatro anos, esperando ficar grávida ou quem sabe atravessando outra prova complicada e dolorosa, espero que minha história e as palavras dignas de confiança do salmo 62:8 as anime: Confia sempre nele, povo meu: abre teu coração quando estiver ante ele. Deus é nosso refúgio!"
Permita-me concluir com mais uma citação do meu herói,Charles Spurgeon:
"Por que render-se ante premonições pessimistas? Quem disse que o dia nunca chegaria?...Quem disse que o inverno de seu descontentamento seria eterno, que a tempestade de sua desesperança seria mais crua dia a dia? Acaso não te tem dado conta que vem o dia depois da noite, que quando a maré está alta volta a baixar e que a primavera e o verão sempre vem depois do inverno?! Seja Cheio de esperança! Esperança eterna!Pois Deus não te falhará.Sabe que Deus te ama em meio a tudo isso?Algum dia , em meio ao esplendor da eternidade, esquecerás das provas que viveu ou somente as recordará para bendizer a Deus que te fez passar por elas e que agiu por teu bem eterno por meio delas. Vem, canta em meio da tribulação: regozija-te inclusive quando estiver passando pelo fogo. Faça o deserto pelo qual atravessa ressoar com cânticos de gozo, porque estas pequenas aflições terminam em breve e, então, eternamente com o Senhor, tu alegria nunca se apagará".

Autora: Janelle Bradshaw 
Tradução: Kesley Siqueira
Original disponivel em => 
http://www.accesodirecto.org/index.php/recursos-cristianos/mujeres/articulos/un-testimonio-de-infertilidad-aborto-espontaneo-y-maternidad/#.WQDqBPnyuM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário