sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Jesus está sorrindo para você?

Imagine se Jesus, de repente aparecesse – em forma corpórea – em seu quarto familiar.
Você olha para cima, olhos embaçado de uma semana de estudos ou de disciplinar uma criança, fica surpresa ao vê-lo ali. O Salvador ressuscitado está de pé no meio de sua realidade diária com os olhos fixos atenção em você.

Um pouco assustar imaginar, não é?

Antes da realidade ofuscar aquela imagem dos olhos da sua mente, olhe um instante mais para a face do salvador. Olhe profundamente dentro de seus olhos. Você imagina que eles irradiam de prazer e alegria? Eles estão dançando com a certeza do amor íntimo e amizade? Aceitação e  aprovação flui da ternura de um pai maravilhoso? Ou você imagina um olhar crítico misturada com decepção, condenação, ou mesmo repulsa?

Como amados de Jesus, a imagem que percebemos do semblante do  Salvador em direção a nós diz muito sobre o evangelho que cremos. Este evangelho informa nossa macha do pecado, cansaço, hesitação, corações diariamente que Deus não está zangado com nós. Ele não está carrancudo para nós em sinal de desaprovação. Ele não está esperando para nós falhar para que assim ele possa nos julgar.

Sim, isso é o que todos os nossos pecados merecem. Mas o juízo de Deus sobre o nosso pecado foi derramado sobre Jesus, que se tornou a nossa "propiciação" (absorvedor de ira).

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.


Jesus recebeu a plenitude da ira de Deus para que nós depositamos a nossa confiança n'Ele. Jesus trabalhou - Sua vida perfeita, Sua morte na cruz e Sua gloriosa ressurreição, foram transferidos para a nossa conta.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.


O resultado? Nós estamos perdoados. Não mais encolhidos de vergonha ou medo de condenação. Sem hesitações persistentes sobre como nosso Deus santo e justo irá responder a nós.

Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.


Ele se deleita em nós! O nosso Deus tem prazer em nós. Seu semblante irradia alegria para nós que verdadeiramente parece inimaginável para nós.

Então, Ele nos envolve com ilustrações terrenas que nos ajudam a imaginar Seu coração para nós. Como dois anos pouco Josué. Seu semblante parecia explodir recentemente com alegria e prazer como ele teve um vislumbre de seus amados companheiros e desavergonhadamente proclamou: "Os meus amigos!"

Que imagem da declaração que ecoa dos lábios do Salvador para você e para mim,

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.



Oh, como Ele nos ama! Vá em frente. Olhe mais uma vez para o rosto do Salvador ressuscitado. Então, no meio de sua realidade de hoje,

Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.

O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.




E você? Qual a imagem que você tem do semblante do Salvador em sua direção? Como o evangelho ajudar a remodelar a sua compreensão da resposta de Jesus para você?

Autora
Carrie Gaul 

Tradução Amadora: Kesley siqueira

Original disponível em: http://www.truewoman.com/?id=2558

Nenhum comentário:

Postar um comentário