terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pureza após impureza



Nota dos editores: Um leitor escreveu recentemente The Gospel Coalition um comentário honesto, de cortar o coração sobre impureza antes do casamento. Ela disse:
Eu sei por experiência própria que é quase impossível manter-se puro quando você namora alguém cujo coração não é desejo de Jesus. E como uma mulher, eu fiz desse homem da minha "alegria suprema" por um tempo e, assim, caí em pecado. Eu desejaria de poder ter isto de volta. Eu sinto envergonhada sempre que penso sobre isso. Eu sei que o perdão é encontrado em Jesus. Isto ainda me destrói quando eu penso sobre o fato de que eu vou ter que dizer ao meu futuro cônjuge de minhas imprudências do passado e do pecado. Eu confessei o meu pecado a Deus, mas eu penso que eu ainda tem que lidar com o fato de que eu pequei contra o meu futuro cônjuge.

Julia Huisman (Diretor de Comunicações da Igreja Betel em Crown Point, Indiana) e Tammy Johnston (diretor de Ministérios da Mulher na Igreja Betel) compartilham sua resposta para este post.
______________________________________________________________________
Vergonha resultante pelo pecado sexual pode ser grande, especialmente para mulheres cristãs. Nós devemos ser boas meninas. Nós devemos impelir os homens para longe (e timidamente, você mente) quando eles fazem avanços em nós. Isto é parte do nosso DNA moral e cultural. Assim quando nós desviamos do que é esperado, nos sentimos fracos, sujos e indignos. E temos medo de que outras pessoas, particularmente o nosso futuro marido, vai nos ver dessa forma também.
Nós duas (Tammy e Julia) éramos cristãs quando cada uma de nós caiu  em pecado sexual. Nós duas envolvidas em sexo antes do casamento, e ambas de nós ficamos grávidas por causa disso. Nosso pecado foi transmitido para aqueles que nos rodeiam de uma forma muito visual e iria morar com a gente para o resto de nossas vidas. Nós não poderíamos esconder o nosso pecado, nós tivemos que aceitar as consequências que vieram com ele. Fazendo necessário  desta modo humildade e aceitação diária da Graça de Deus.

Nós temos aprendido, através de nossas experiências e através da Palavra de Deus, que o caminho para combater o remorso e vergonha nessa área é:

Aceite o perdão de Deus. Pecado sexual confessado é perdoado em Cristo Jesus. Se você tem voltado do pecado sexual em honesta confissão, ele não pode destruir você, porque você está perdoado pela única pessoa que realmente importa: Deus. . Em referência à imoralidade sexual especificamente, Paulo diz: "Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6:11).

Deus tem perdoado você. Ele tem removido as suas transgressões “Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Salmos 103:12. Agora você tem que aceitar que o perdão.  Aprenda com o seu pecado e procurar nunca repeti-lo, sim, mas veja a você mesma nos olhos de Cristo, que o vê como puro e santo pela sua graça.

Aceite as consequências. Pecado perdoado ainda tem consequências, algumas mais graves do que outros. Você entregou-se para alguém, e, por vezes, aquilo vai ser desanimador para você e seu cônjuge. As consequências do pecado são, por vezes doloroso, mas o reconhecimento de que a dor ajuda a protegê-lo de perpetuar um estilo de vida pecaminoso. Permita que as consequências alimentem o seu desejo de ser puro a partir de agora em diante.

Lute contra a condenação. "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). Se Deus não te condena, então o seu futuro cônjuge não pode condená-lo também. "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?" (Romanos 8:33-34)

Depois de saber da nossa gravidez, nós duas lutamos com o que fazer em termos de futuros relacionamentos. Tammy acabou se casando com o pai de seu filho e ainda está casada com ele depois de 26 anos. Julia não se casou com o pai e, em vez namorou  alguns homens (alguns dos quais eram muito crítico sobre o passado dela) até que ela finalmente se casou com um verdadeiro homem de Deus.

Nós duas sabíamos que nossos maridos foram os destinados Deus para nós, porque eles nunca condenaram-nos pelas nossas transgressões passadas. Eles sabiam que eram igualmente culpados, quer eles participaram de pecado sexual si ou qualquer outro pecado. Nossos cônjuges entenderam que "ninguém é justo, nem sequer um" (Romanos 3:10), que todos nós estamos abandonados, sem a graça de Deus. Nossos cônjuges nos viu como Cristo, como pecadores purificados através da sua morte na cruz.

É fácil pensar que um verdadeiro homem cristão não iria se contentar com uma mulher "manchada", que ele só vai se casar com uma mulher que é puro e perfeito como ele. Pelo contrário, um homem que se esforça para ser como Cristo vai amar e valorizar você, apesar de seu passado. Um homem que se esforça para ser como Cristo vai perdoar uma vez e para sempre.

Compromete- se com a pureza. Você não pode mudar o passado, mas você pode comprometer com um futuro de pureza. Parte do arrependimento é manter o desejo ardente de nunca repetir o pecado. Isso, certamente, é mais fácil quando você namora apenas "cristãos altamente comprometidos", como diz Steve DeWitt em seu sermão ""The Bachelor Pastor -O Pastor Bachelor".

Lembre-se, porém, que mesmo homens piedosos lutam com limites sexuais, e pode ser ainda mais difícil para ele resistir, sabendo que você já tenha ido lá. Não confie apenas no homem por si só para ser o forte e não deixe ele confiar em você para sempre dizer não.. Estabeleça limites juntos, desde o início, e juntos cada um é responsável por eles. Cada um de você é igualmente responsável pela santidade de seu próprio corpo. Para colocar a responsabilidade de auto-controle apenas no outro é injusto e imprudente.

Pureza é uma escolha diária.  Mesmo quando você está num relacionamento firme, que honra a Deus – mesmo quando você está casado, na verdade- pureza é um desafio constante. Humilhar-te perante o Senhor diariamente e pedir sua ajuda para resistir à tentação. Ele será homenageado por tanto sua pureza e sua aceitação de sua graça.

Que Deus receba a glória conforme você procure amor, perdão e santidade. Fique forte, de pé, e saibam que vocês são valorizadas por seu Criador em Cristo.

Autora:Julia Huisman  e  Tammy Johnston

Sobre as autoras :Julia Huisman é a diretora de comunicações da Igreja Betel em Crown Point, Indiana, depois de vários anos de jornalismo e marketing. Tammy Johnston serve como o diretora  de ministérios de mulheres na Igreja Betel, onde ela esteve na equipe por quatro anos.


Tradução: Kesley siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário