terça-feira, 6 de junho de 2017

Um conto de fadas perigoso para futuras esposas


Desde meninas podemos ter pretendido ser uma dama em problema - sequestrada por um dragão que cospe fogo, e salva por cavalheiro de armadura brilhante.Crescemos e deixamos de fingir,mas como mulheres todavia tendemos a inclinarmos para livros e filmes românticos.

O que mais nós gostamos de um conto de fadas é o final feliz. Não importa os altos e baixos,o menino e a menina sempre chegam ao final e alcançam a felicidade romântica. É tão claro, puro e perfeito. Porém,os livros e filmes românticos são justas reivindicações. Suas histórias nos entregam a um contos de fada moderno: o sonho americano que vem com uma carreira de sucesso,dos filhos (um garoto e uma garota, é claro), um esposo fiel e devoto,boa saúde,e uma abundância de riquezas e bens materiais.
Mas o que acontece quando a realidade não se assemelha com nossas esperanças e sonhos? E que tal se a verdadeira história de nossa vida e matrimônio nos decepcionam? É nosso cavalheiro de armadura brilhante o que pensamos que era quando nos casamos com ele? Pode ele salvar-nos do dragão?

Ser casado não é a chegada
O problema com movimento de contos de fadas  para nossas vidas pessoais é nossa expectativa pouco realistas. Queremos o final feliz em nossa própria vida,e cremos que o casamento será essa benção. Esperamos o final feliz - as vezes até mesmo exigimos. Todas temos uma história romântica na cabeça de como seria a vida de casada, mas com o tempo vamos descobrir que este mundo de fantasia não se corresponde com a realidade.Nossos nobres e frágeis sonhos e esperança se rompem.  Somos feridas e confundidas pelo pecado de nosso esposo ( e por nossos). Nunca nos damos conta de que o casamento pode ser tão difícil.

Nos encanta os livros e filmes românticos - o conto de fadas - porque nossa própria vida amorosa pode ser uma decepção. Tolamente pensamos que por fim temos "chegado a meta" quando passamos de solteiras a casadas. Mas Deus sabe que apenas temos começado. Temos que começar a ver o casamento através de um gênero diferente: um filme de guerra. 

Casamentos em tempo de guerra
Todos  necessitamos de uma mentalidade de tempo de guerra no campo de batalha do matrimônio. Quando vamos mais além das decisões do vestido de noiva,as flores e as opções de comida, enfrentamos as decisões diárias de viver nossos votos matrimonias. A doce felicidade romântica provada em nossos votos de casamentos é uma parte real do casamento - estações e momentos que devem ser entesourados - mas são as duras batalhas travadas e ganhadas com a graça que sustenta um casamento.

Se estamos conscientes disso ou não,a batalha começa,não termina quando fazemos nossos votos. Nossos desejos pecaminosos se levantarão como um dragão que cospe fogo pela boca. Satanás lançará sua granada de mentiras a nossos pés. Teremos que cuidar onde pisamos para que não ativemos as bombas explosivas ocultas em nossa própria família. Muitas vezes são nossas próprias expectativas no casamento que nos cegam para ver as balas que estão voando ao nosso redor. Tem que deixar de lado o conto infantil de fadas e pedir a Deus que nos abra aos olhos ante a guerra espiritual em nosso casamento, a batalha na qual devemos lutar por fé.

A esperança de Satanás para seu matrimônio

Satanás que destroçar a imagem formosa do Evangelho no matrimônio: a representação do amor sacrificial de Cristo por sua noiva,a igreja. O inimigo não se deterá ante nada para destruir qualquer imagem ou reflexo de Cristo neste mundo. Ele sabe que as expectativas irreais no matrimônio poderão ajudá-lo para matar o que Deus ama. Então, trata de enganarmos minimizando a intenção de Deus para o matrimônio.

Satanás quer que pensemos que o matrimônio é para satisfazer nossas necessidades e desejos não realizados, viver o sonho que se vende nas novelas românticas, riscar algo da lista, ou, finalmente, conseguir estabilizar nossas vidas. Ele pouco a pouco,suavemente nos vai fazendo adormecer num sono apático para que  que nos conformemos com menos. Devemos despertar e ver como nossas expectativas irreais estabelecem um padrão baixo. Nossos desejos são demasiados pequenos quando colocamos nossa maior esperança em nosso esposo ou no matrimônio mesmo. Nossas expectativas devem aumentar a medida que Deus utiliza nossas expectativas insatisfeitas - e a decepção e o dano resultante - para guiar-nos até Ele mesmo. O matrimônio é um caminho que nos leva até um destino maior: Deus mesmo.

Uma história de amor maior que o matrimônio 
Você vê, nós queremos realmente o conto de fadas em vez de filme de guerra, porque no fundo nós sabemos que é verdade. Sabemos que há um cavalheiro de armadura brilhante que vai matar o dragão por nós, que vai superar todos os obstáculos e ganhar a guerra, que  nos buscará em nossa dificuldade e nos salvará. Como o príncipe da Branca de Neve,cujo beijo trouxe a princesa de volta a vida,Deus nos dá o beijo divino da vida através de Jesus.

Nossos  cavalheiros de armadura  brilhante é um carpinteiro de Belém; e Ele nunca nos decepciona. Cremos que nosso casamento está projetado para acomodarmos a nós e a nossos pequenos desejos terrenos, mas nossos casamentos são realmente parte de uma história mais grande que Deus está contando através de Seu filho. Nossas expectativas devem ser moldadas enquanto entesouramos a Cristo.Somente então podemos deixar de fingir e então operar em uma mentalidade de tempo de guerra e relação ao casamento.

Autora Liz Wann
Tradução: Kesley Siqueira
Originál disponível em => http://www.desiringgod.org/articles/a-dangerous-fairytale-for-future-wives?lang=es

Nenhum comentário:

Postar um comentário