segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Amor verdadeiro não apenas espera


Meus olhos depois de focar o pequeno anel de prata que está envolta dos meus dedos. Eu tinha este anel desde os treze anos. Este é um anel de pureza. Escrita na prata estão três simples palavras de mudança de vida: o verdadeiro amor espera.

Na maioria das vezes eu tenho usado este anel, eu pensei que simbolizava guardar meu primeiro beijo para o meu dia do casamento ou a minha pureza sexual para minha noite de núpcias. De certa forma isso significa aquilo, mas eu vim a perceber que significa muito mais.

Deus tem revelado pra mim o que O Verdadeiro Amor realmente significa

Isso significa que você ama o seu futuro esposo suficiente para colocar suas futuras esperanças e sonhos nas mãos do todo poderoso e Soberano Deus.
Isso significa que você espera pacientemente por seu futuro noivo.
Significa dar os seus desejos e anseios para Jesus guardar.
Significa ser comprometido fazendo o trabalho do reino em vez de suspirar pelo Sr. Incrível.

Isto pode ser difícil entregar seu futuro e colocá-lo nas mãos de um Deus invisível. Mas o Deus invisível não é um Deus desconhecido. Ele é o pai perfeito (Rm 8:15.), O guardião mais incrível (Sl. 23: 1-4), e o melhor amigo que uma menina poderia pedir (João 15:15).

Aprendendo a Esperar Bem

O que você está esperando para se apaixonar, noivar, ir em encontros, e esperançosa em casar com o homem dos seus sonhos? Até agora, talvez isso não aconteceu. Você ainda está esperando, e o tempo ainda está passando. Dia-a-dia torna-se chato e monótono, e você imagina se você nunca jamais vai  experimentar o amor que muitos  filmes e relacionamentos do Facebook descrevem.

Eu sei exatamente como você se sente, porque eu tive os mesmos pensamentos e sentimentos. Mas Deus me mostrou um pensamento surpreendente há algum tempo atrás, e eu estou compartilhando com você. Preparado?

Deus pode usar você naqueles anos de solteira. Você não tem que se sentar em volta perguntando, sonhando, e planejamento o dia que você vai se apaixonar e começar um relacionamento com alguém. Você pode fazer algo grande no momento.

Apenas pense em Maria, ela estava planejando o casamento do sonho, quando ela foi instruída que ela seria a mãe de Jesus. E sobre Ruth? Depois que seu marido morreu, ela era solteira e vivia com sua sogra, mas ela foi se ocupar e foi trabalhar para servir e abençoar Noemi em vez de lamentar e esperar por quando  sua vida começaria de novo. Semelhante foi com Esther, Raquel, e Rebeca. Estas são as senhoras que fizeram mais do que apenas sentar e esperar.

Esperando pelo que parece como uma quantidade infinita de tempo não é apenas um desperdício, mas é perigoso. Como garotas, nós podemos vir  com muitas noções românticas. Nós podemos planejar o homem que queremos  casar. Nós podemos imaginar a maneira como ele nos pedirá sobre nosso primeiro encontro. Nós podemos até planejar que tipo de características, expressões faciais e estilo que ele terá. (Vamos lá, você sabe que você faz isso!)

Ao invés de criar a nossa própria visão de sonho de homem, nós deveríamos ser abertos para o tipo de cara que Deus tem em mente. Nós podemos perder o melhor de Deus para nós, porque tudo o que podemos pensar é o que queremos, o que nós precisamos, e o que temos sonhado com todo esse tempo. Esperando por amor pode levar a esse tipo de devastação. O tempo não é para ser desperdiçado durante os nossos anos de solteira.

Enquanto você é solteira, você pode estar se preparando para a sua vida como uma futura esposa . Começar a aprender sobre como cuidar das contas, fazer compras, fazer reuniões, cozinhar, limpar, etc. Preencha sua vida com coisas que tire os olhos de si mesma e suas circunstâncias. Cerque-se de amigos encorajadores, da sabedoria dos pais, e livros uteis. Mais importante ainda, desenvolva um relacionamento profundo e significativo com Deus e Sua Palavra.


Em vez de ficar ansiosa pelo o Sr. Incrível. . .



Você pode escolher ficar ansiosa sobre o dia em que você vai encontrar o Sr.Maravilhoso, ou pode permitir que Deus te use para a Sua glória a partir de hoje! Deixe de lado seus anseios e desejos, e deixe que Ele moldá-la e dar-lhe forma para a mulher que você estava destinada a ser, desde o início.

Seja ocupada - tão ocupada com o trabalho do reino que não haja espaço para os pensamentos de dúvida, descontentamento, e sonhos românticas que no fim das contas fira você e seu futuro marido..

Mulheres solteiras, vamos desafiar umas as outras para um  padrão mais elevado de vida, escolhendo alegria em vez de tristeza, contentamento em vez de descontentamento, e se render ao invés de livre-arbítrio. Não desista de fazer o bem. O verdadeiro amor não é só esperar. Ele aguarda também.

PS: Vamos encorajar umas as outros agora mesmo! O que você vai fazer com o tempo que Deus tem dado a você, enquanto você está solteira?

Por: Lisa Hallahan
Tradução: Kesley Siqueira

Original disponível aqui => http://www.liesyoungwomenbelieve.com/true-love-doesnt-just-wait/

Nenhum comentário:

Postar um comentário