quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Você está vivendo uma vida dupla?

                           Imagem relacionada
A vida dupla não é somente para espiões. Lembrei esta realidade quando a vida dupla de uma jovem que fui mentora foi exposta. Externamente ela aparentava viver sua vida para Jesus. Sorria muito. Ela vestia com camisa cristã, nunca deixava de ir a igreja ou ao grupo de jovens, falava acerca de sua fé, de sua pureza e de viver uma vida que agradava ao Senhor. É por isso que muitas de nós que a amamos fomos destroçadas quando descobrirmos que ela estava escondendo secretamente uma vida de pecado. Durante meses, ela havia estado vivendo uma vida dupla, uma como jovem comprometida com Cristo e outra como uma jovem que escondia o pecado constantemente.

Estou perto o suficiente da situação para saber que, quando vidas duplas são expostas, não parece um filme de James Bond. As vidas se destroem. O poder do pecado para enganar e destruir se manifesta completamente.
Me preocupa pensar que algumas de vocês, quem sabe esteja tendo uma vida dupla. São de uma maneira nas igrejas ou com suas famílias e outra completamente diferente em outro lugar. Estão aprisionadas a um padrão de pecado do qual não se pode libertar, mas recusam confessar seus pecados e responsabilizar-se por eles. Escolhem permanecer em uma relação romântica secreta que havia sido proibido por seus pais. Se colocam na máscara de felicidade quando estão com outros, mas no interior são miseráveis e estão convencidas que não podem contar a ninguém.

Enquanto uma investigação para Mentiras que as jovens acreditam, descobrimos que muitas jovens estão usando os meios de comunicação para suas vidas duplas. Muitas das jovens que entrevistamos disseram que elas pensavam estavam bem ser uma pessoa em casa e outra diferente com os demais...especialmente através da internet. Encontramos que jovens cristãs era propensas a fofocas, a usar palavras profanas fortes, a falar casualmente de sexo, a mandar ou receber mensagens de textos ilícitos, e dirigir comentários grosseiros e agressivos a outras moças enquanto estão online. Estas mesmas jovens cantavam no grupo de adoração na igreja, lideram pequenos grupos de estudos bíblicos, e se gabavam de quão importante era para elas a fé. Elas eram uma pessoa na internet e outra pessoa completamente diferente na igreja, em casa ou com suas amigas cristãs. Estavam vivendo vidas duplas, e não viam danos nisso. É uma tendência que temos visto crescer desde que se publicou o livro As Mentiras que as jovens acreditam.

Escute-me... o resultado de viver uma vida dupla sempre é dor.

Esta vida dupla sucede quando justifica em tua mente dois comportamentos diferentes. A Bíblia chama o processo de pensamento diferentes. A Bíblia chama o processo de pensamento por trás da vida dupla como ser de ânimo dublo. Tiago 1:8 diz que o homem de animo duplo é inconstante em todo seu caminho. Tiago 4:8 diz. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
 Jesus detestava o ânimo dobre dos lideres religiosos de seus dias. É por isso que Ele freqüentemente chamou a atenção para a hipocrisia dos fariseus.

Em Mateus 23:27-28, Ele disse: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Ser de duplo ânimo é pecado.

Viver como duas pessoas diferentes não é o plano de Deus para você. Qual é o remédio para uma vida de animo duplo? De acordo com Tiago 4:8, é vir diante de Deus e pedir-lhe que nos limpe.
Está vivendo como uma autentica cristã com um coração inteiro para Deus? Ou está vivendo uma vida dupla  dividida em quem é em público e quem é em secreto? Sei que minha amiga que tem uma vida dupla foi exposta para advertir-lhes a vocês que o custo de sua hipocrisia é mais alto do que se imaginam.
Dói, mas ela decidiu deixar sua vida dupla para trás e pedir a Jesus para permear todos os cantos de sua vida. Você precisa fazer o mesmo?
"Ensina-me, ó SENHOR, o teu caminho; Eu andarei em sua verdade; afirma o meu coração para temer o teu nome "(Salmos 86:11).

Autora: Erin Davis
Tradução: Kesley Siqueira
Imagem: Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário